O atleta catanduvense Maxwell de Almeda, da equipe Léo Marques de Jiu-Jitsu, foi campeão em sua categoria no último sábado, dia 9, na competição GP do Ranking, realizada na cidade de Itu. Na ocasião, disputavam os 16 melhores atletas da Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ) nas categorias peso galo, pluma, pena e leve.
A categoria do catanduvense, que tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) de Catanduva, contou com oito atletas, os melhores ranqueados, na faixa azul, e oito atletas, também os melhores ranqueados, na faixa roxa.
Maxwell sagrou-se campeão da categoria após realizar quatro lutas e faturou o prêmio de R$ 4 mil. Sobre sua preparação como atleta, ele conta que treina oito vezes na semana, sendo cinco treinos de jiu-jitsu e três treinos de musculação.
“De segunda-feira faço musculação; terça-feira, musculação e jiu-jitsu, às quartas-feiras, jiu-jitsu, quinta-feira, musculação e jiu-jitsu novamente, na sexta-feira e no sábado jiu-jitsu e o domingo eu uso para descansar“, relata.
Em 2023, o atleta esteve no pódio em todas as etapas do campeonato estadual em que pôde participar, trazendo, ao todo, três medalhas de prata e um ouro para Catanduva.
“Eu não consegui participar de todas as etapas por conta do financeiro, que acaba pesando um pouco para mim, porque com as ajudas que eu tenho não foi possível participar de todas as etapas esse ano. Mas em todas as etapas que eu participei eu conquistei medalha, assim como em competições regionais”, explica Maxwell, que ainda agradece seus professores Mateus Rodrigues, João Vitor Rodrigues, Fábio Rossi (Popeye), Léo Marques e Bruno Bezerra.
Já para o ano que vem, a expectativa é de que possa continuar treinando forte e participar de todas as etapas do Paulista e ir em busca do Campeonato Brasileiro da modalidade.
Autor