Foi realizado no sábado, 14, o Festival Sesc de Xadrez Rápido, válido como a 7ª etapa da Superliga de Xadrez 2024. O evento foi no Sesc Catanduva e reuniu 177 enxadristas de 14 cidades: Catanduva, Adolfo, Araçatuba, Barretos, Barrinha, Cravinhos, Fernandópolis, Guaíra, Mirassol, Novo Horizonte, Olímpia, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto e Votuporanga.
A delegação catanduvense participou com 42 representantes e contou com o apoio da Prefeitura de Catanduva que forneceu transporte e alimentação aos atletas do município. “Gostaria de agradecer ao secretário municipal Marco Antônio Braga Sanches (Esportes) e sua equipe por todo o suporte dado para participarmos deste evento, isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho que contempla centenas de enxadristas em nossa cidade”, informou o professor Silvio Haruo Shiroma, diretor do Clube de Xadrez de Catanduva (CXC).
Após seis rodadas de disputa a catanduvense Ana Letícia Miranda Lamanna (CXC) foi a grande campeã na categoria sub-14 anos feminino com quatro vitórias em seis partidas.
Destaque também para Beatriz Bragaroli Pereira (sub-10 fem., Colégio Jesus Adolescente); Adriele de Almeida Martins (sub-14 fem., CXC); Lucca Martinelli Rigo (Sub-14 masc., Caic); Rafael Castro (sub-16 abs., EMEF Caic e CXC) e Larissa Azevedo (Livre fem., Catanduva) que garantiram os troféus de vice-campeões em suas categorias.
O campeão geral da prova foi o barrinhense João Victor da Silva Rodrigues que conquistou cinco vitórias e um empate no certame. “Agora os enxadristas da cidade preparam-se para participar da Finalíssima da Superliga, a ser disputada no Sesc Rio Preto no mês de novembro”, apontou o professor Gabriel Ribeiro das Neves, responsável pela delegação catanduvense na competição.
Autor