Catanduvense é campeã de Xadrez Rápido em Novo Horizonte
Ana Letícia Lamanna faz aulas nos núcleos do CAIC e no Clube de Xadrez; equipe local também teve dois vice-campeões
Foto: Divulgação - Ana Letícia Lamanna foi o destaque da delegação catanduvense em Novo Horizonte
Por Da Reportagem Local | 03 de julho, 2024

A catanduvense Ana Letícia Miranda Lamanna foi a grande campeã na categoria sub-14 feminino do 1º Aberto de Xadrez Rápido de Novo Horizonte. O torneio foi realizado no sábado, 29, nas dependências da Colégio Santa Rita, sendo válido como a 4ª etapa da Superliga de Xadrez 2024.

A jovem estuda no Colégio Catanduva e faz aulas de xadrez com os professores Gabriel das Neves e Iago Alves, nos núcleos do CAIC (Solo Sagrado) e Clube de Xadrez (Conjunto Esportivo).

A delegação catanduvense participou com 10 representantes e contou com o apoio da Prefeitura de Catanduva que forneceu transporte e alimentação aos atletas do município.

“Gostaria de agradecer ao secretário municipal Marco Antônio Braga Sanches (Esportes) e sua equipe por todo o suporte dado para participarmos deste evento, isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho que contempla centenas de enxadristas em nossa cidade”, diz o professor Silvio Haruo Shiroma, diretor do Clube de Xadrez de Catanduva (CXC).

Outros destaques do grupo catanduvense foram Adriele de Almeida Martins (CXC) e Miguel Cervantes Bueno (Colégio Unique), respectivamente vice-campeões nas categorias sub-14 feminino e sub-8 masculino.

O evento reuniu 167 enxadristas de Novo Horizonte, Catanduva, Araçatuba, Barretos, Barrinha, Mirassol, Araçatuba, Fernandópolis, Olímpia, Penápolis, Sales, São José do Rio Preto e Votuporanga. O campeão geral foi o barrinhense João Victor da Silva Rodrigues, que anotou 5 vitórias e 1 empate.

“Agora os enxadristas de Catanduva preparam-se para participar dos Jogos Regionais 2024, no período de 21 a 23 de julho, em Araçatuba”, apontou o professor Gabriel das Neves. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Jogo do Novorizontino terá ação especial da Campanha do Agasalho
Por Da Reportagem Local | 15 de julho de 2024
Novorizontino cede empate no Jorjão e recebe a Chapecoense na quinta
Por Guilherme Gandini | 14 de julho de 2024
Nadador catanduvense se destaca no Paulista e foca Jogos Regionais