
A enxadrista Ana Letícia Miranda Lamanna, do Clube de Xadrez de Catanduva (CXC), foi a campeã na categoria sub-14 feminino, com 100% de aproveitamento, na finalíssima da Superliga de Xadrez 2024. Ela conquistou sete vitórias em sete confrontos no último sábado, 30, no torneio realizado nas dependências da Coordenadoria de Inclusão Social de Catanduva.
Destaque também para os enxadristas Rafael Castro (sub-16 absoluto, do Caic e CXC) e Larissa Azevedo (livre feminino, CXC) que garantiram os troféus de vice-campeões em suas categorias.
A competição reuniu 94 enxadristas das cidades de Catanduva, Araçatuba, Barretos, Barrinha, Fernandópolis, Jales, Mirassol, Novo Horizonte, Olímpia, Populina, São Joaquim da Barra, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto, Tabapuã e Votuporanga. A delegação catanduvense participou com 15 representantes e contou com o apoio da Prefeitura de Catanduva.
“Gostaria de agradecer ao secretário municipal Marco Antônio Braga Sanches (Esportes) e sua equipe por todo o suporte dado para participarmos deste evento, isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho que contempla centenas de enxadristas em nossa cidade”, informou o professor Silvio Haruo Shiroma, diretor do Clube de Xadrez de Catanduva.
Após a disputa por categoria, foi realizada a aguardada “Copa dos Campeões”, em que os vencedores de cada uma das 13 categorias (sub-8, 10, 12, 14, 16 e livre feminino e masculino, e master) se enfrentaram em uma disputa eliminatória. O grande campeão do embate foi o sueco Tord Ola Winfridson, representante de Barretos, com três triunfos consecutivos.
“Agora os enxadristas de Catanduva preparam-se para participar do 86º Jogos Abertos do Interior, tradicional competição que este ano será sediada em São José do Rio Preto. A modalidade xadrez competirá de 14 a 18 de dezembro”, apontou o professor Gabriel Ribeiro das Neves, responsável pela delegação catanduvense na competição.
Autor
