O ciclista catanduvense Edson Corradi e o atleta deficiente visual Alirio Seidler, de Florianópolis, conquistaram medalha de bronze na prova de Perseguição Individual do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista. A competição ocorreu no último final de semana, em Indaiatuba. O campeonato é da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e a dupla representou Florianópolis/SC.
Além da medalha de bronze, Corradi e Seidler conquistaram o quarto lugar na prova de 200 metros, também conhecida como “sprint”, explosão de velocidade e potência que os ciclistas profissionais utilizam nos últimos metros de uma competição, e o quinto lugar na prova Contra Relógio.
Edson Corradi, de 46 anos, e Alirio Seidler, 49, disputam a categoria Tandem, modalidade de ciclismo que se faz com uma bicicleta dupla. Por meio de uma estrutura acoplada com dois assentos, o guia ou condutor vai na frente, enquanto que o deficiente visual fica no banco traseiro. Alirio é cego desde os 13 anos de idade e começou a pedalar em 2013.
O atleta de Florianópolis tem Bolsa Atleta do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes. Já o catanduvense Corradi tem apoio da Star Bike de Catanduva, da La Maglia de Rio Preto e da AgroMaq Catanduva. No próximo final de semana, Corradi irá representar Catanduva no Campeonato Paulista de XCO (Mountain Bike). A competição será em Araçoiaba da Serra, região de Sorocaba. O ciclista catanduvense irá disputar a prova Master XCO e, também, a categoria e-bike.
Autor