Catanduvense é 4º melhor no maior campeonato de fisiculturismo do país
Jr. Alexandre competiu na categoria Mens Physique classe E; evento também é considerado o segundo no mundo
Crédito: Divulgação - Em sua disputa, Jr. Alexandre confrontou 14 atletas
Por Stella Vicente | 11 de abril, 2024

O catanduvense Eraldo Alexandre Raimundo Junior, conhecido como Jr. Alexandre, competiu no Arnold Classic Sports South America, o maior campeonato de fisiculturismo do Brasil e o segundo maior do mundo. Na ocasião, além de realizar um sonho pessoal de participar de um campeonato nacional, conquistou o feito de ficar entre os quatro melhores.

O Arnold Classic Sports acontece em vários países. O disputado por Jr. Alexandre contou com os melhores atletas da América Latina, que disputavam pelo chamado “cartão profissional”. Para conquistá-lo, é necessário que vençam suas categorias e depois disputem entre si. A disputa final é chamada de “overall” e o vencedor se torna profissional.

Jr. Alexandre foi o 4º colocado na categoria Mens Physique classe E do Brasil e em sua disputa enfrentou 14 atletas. Ele diz estar muito feliz com o feito e também por levar o nome de Catanduva em um campeonato tão relevante no cenário do fisiculturismo.

“Para mim, essa é uma conquista muito grande, pois foi meu primeiro campeonato nacional. Eu sabia que ainda não tinha chances de vencer, mas queria confrontar, colocar meu físico ao lado para ver o quão distante estou dos melhores do Brasil. Meu objetivo era estar na primeira chamada, isto é, entre os 6 melhores, e eu fui melhor do que imaginava ficando em quarto lugar. Eu vi que não estou tão distante como imaginei e isso me animou muito”, conta o catanduvense.

Depois desse desempenho, ele afirma que irá trabalhar duro, sabendo os pontos em que precisa evoluir. “Ano que vem eu volto para brigar pelo primeiro lugar, mas hoje estou satisfeito. Posso dizer que sou o quarto melhor Men’s Physique classe E do Brasil, tenho muito orgulho em poder trazer um troféu do Arnold para Catanduva”, celebra.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 22 de maio de 2024
Equipes de base do Santo lideram Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17
Por Guilherme Gandini | 22 de maio de 2024
Ituano domina Bax Catanduva e tem primeiro placar centenário da LBF
Por Guilherme Gandini | 21 de maio de 2024
Altobeli Silva conquista medalha de prata no GP Brasil de Atletismo