O ciclista catanduvense Edson Luis Corradi fará dupla com o atleta deficiente visual Alirio Seidler, de Florianópolis, no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo 2022. A competição acontece neste final de semana, dias 3 e 4 de dezembro, em São Carlos.
Corradi e Seidler irão disputar a categoria Tandem, modalidade de ciclismo que utiliza uma bicicleta dupla, de estrutura acoplada (com dois assentos). Quem vai à frente é o condutor (ou guia) e quem se assenta atrás é a pessoa com alguma deficiência visual.
“Como as duas pessoas podem pedalar, o deficiente visual consegue ter uma experiência semelhante à de quem usa uma bicicleta individual”, explicou Corradi. Ele e seu parceiro de Floripa treinam juntos há dois anos e foram campeões brasileiros de contrarrelógio e vice-campeões brasileiros na prova de resistência, ambos em 2021.
“Vamos defender o nosso título no contrarrelógio e buscar o título de resistência. O Campeonato Brasileiro reúne os melhores ciclistas do país e é o principal evento do calendário nacional de paraciclismo”, destaca o ciclista de Catanduva.
O Brasileiro de Paraciclismo 2022 tem a chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), do Comitê Paralímpico Brasileiro e da Federação Paulista de Ciclismo.
Autor