Catanduvense de 8 anos vence Rio Summer Kids Open de Jiu-Jitsu
Augusto de Souza Molinari participou da competição organizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF), no Rio de Janeiro
Crédito: BJJ Reels - Na competição, Guto venceu todas duas lutas por finalização e outra por pontos
Por Stella Vicente | 21 de janeiro, 2024

O catanduvense, de apenas 8 anos de idade, Augusto de Souza Molinari disputou o Rio Summer Kids Open 2024, no domingo passado, dia 14. A competição organizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF) ocorreu no Rio de Janeiro, onde o jovem conquistou o primeiro lugar em sua categoria.

Augusto, apelidado carinhosamente de Guto, é nascido em Catanduva, filho de Murillo Augusto Calminatti Molinari e Tatiane de Souza Molinari. Atualmente a família mora em Sorocaba, a fim de estarem mais próximos das competições importantes que o jovem participa.

Na competição, Guto venceu duas lutas por finalização e outra por pontos, conquista celebrada por ele e por seus pais, já que foi a primeira de 2024. A categoria disputada pelo catanduvense é a PEE-WEE 3 até 27 kg com Kimono, faixa cinza, com idade entre 8 e 9 anos.

“Neste pré-campeonato foram 11 dias de muitos treinos, suplementação dieta, sendo feitos quatro treinos por dia, um físico e três de jiu-jítsu. Este foi um campeonato muito importante para mim, pois foi o primeiro Open Kids no Brasil pela IBJJF, que até então ele só tinha em outros países”, conta Guto.

O pequeno atleta é acompanhado de perto pelo seu mestre professor Bareia. Os próximos compromissos já estão marcados. Neste domingo, dia 21, ele disputa a Copa Jiu-Jitsu em Salto de Itu, e no dia 27 a AJP Tour São Paulo, uma competição internacional.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 14 de julho de 2024
Nadador catanduvense se destaca no Paulista e foca Jogos Regionais
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Altobeli Silva supera ‘prata da casa’ e vence Meia Maratona de Goiás
Por Da Reportagem Local | 09 de julho de 2024
Novorizontino vence o Avaí em Florianópolis e cola no G-4 do Brasileirão