Catanduvense de 8 anos vence Pan Americano de Jiu-jitsu Esportivo
Além desta conquista, Augusto de Souza Molinari acumula três ouros, duas pratas e dois bronzes em competições nacionais e internacionais
Crédito: Divulgação - Augusto treina musculação e faz acompanhamento com nutricionista para obter melhores resultados
Por Stella Vicente | 08 de outubro, 2023

Augusto de Souza Molinari, catanduvense de 8 anos, venceu o Pan Americano de Jiu-jitsu Esportivo. A disputa aconteceu no final de setembro, na cidade de São Paulo, onde venceu todas as suas quatro lutas por finalização.

Augusto, apelidado carinhosamente de Guto, é nascido em Catanduva, filho de Murillo Augusto Calminatti Molinari e Tatiane de Souza Molinari. Atualmente a família mora em Sorocaba, a fim de estarem mais próximos das competições importantes que o jovem participa.

Além da conquista do Pan, Guto acumula três ouros, duas pratas e dois bronzes em outras competições nacionais e internacionais. Ainda em setembro ele foi campeão na Final Estadual FESP, quando venceu duas lutas por finalização; também conquistou um ouro no Campeonato The Met, na cidade de Jandira; e foi bronze no Campeonato Internacional - JBJJF, que aconteceu no Rio de Janeira, onde venceu duas lutas e foi superado na semifinal.

Anteriormente, em agosto, foi campeão do Campeonato Premium Cup, em Campinas, lutando contra três adversários e vencendo todas; e na 3º Etapa do Circuito Paulista - FPJJ foi medalha de prata, após três lutas. Já no mês de julho, foi vice-campeão do Campeonato Sul Americano, também na cidade do Rio de Janeiro, após disputar quatro lutas e ser superado na final; e conquistou o 3º lugar no pódio do Pan Kids nos Estados Unidos, o maior campeonato para crianças da categoria no mundo, que contou com 40 atletas disputando.

Segundo os pais de Guto, os treinos dele continuam fortes e acontecem de segunda à sábado. Ele treina musculação, com acompanhamento de um profissional especializado, além de frequentar uma nutricionista para obter melhores resultados.

“Nestes últimos meses ele participou de vários campeonatos seguidos, sempre buscando o lugar mais alto no pódio, trabalhando duro para evoluir todos os dias. Ele é muito dedicado e focado, sabe onde quer chegar e sonha em ser um campeão mundial na faixa preta. Acreditamos que independente do que ele quiser seguir, toda a base que vem sendo construída pelo jiu-jitsu, lhe tornará um adulto melhor, pois muitos valores são aplicados diariamente”, afirmam os pais.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo