Catanduvense de 8 anos conquista Paulista de Hipismo do Interior
João Pedro Gomieri Frange venceu na categoria Mini Mirim Intermediário, na competição realizada em Campinas
Foto: DANILO SCHREINES - João Pedro Gomieri Frange iniciou sua trajetória no hipismo aos 4 anos, em provas regionais
Por Rodrigo Ferrari | 17 de agosto, 2022
Um catanduvense de apenas 8 anos de idade está brilhando nas pistas de hipismo do Estado. João Pedro Gomieri Frange conquistou, no último fim de semana, o Campeonato Paulista do Interior de Salto Iniciante. Ele montou o cavalo Carlo, de propriedade de sua família.  
 
A competição é organizada pela Federação Paulista de Hipismo e ocorreu no Haras Cooper, em Campinas. João Pedro venceu na categoria Mini Mirim Intermediário, que reúne participantes de até 11 anos de idade, com obstáculos de 0,80 metro de altura. O campeonato teve dois dias de duração. A classificação dos atletas é resultado da somatória dos pontos obtidos nesse período.   
João Pedro iniciou sua trajetória no hipismo aos 4 anos, participando de provas regionais com vara no chão, até atingir a idade mínima de 7 anos, para poder competir nos campeonatos oficiais da Federação Paulista.    
 
“Ele sempre foi apaixonado por animais e por cavalos, leva muito a sério o esporte e, sempre que treina, está muito focado. O seu instrutor de hipismo (Marcelo Reis) acompanha o João Pedro desde as primeiras voltas em cima de um cavalo e o ensina com muita dedicação”, afirma Nádia Gomieri, mãe do pequeno campeão.   
Ela ressalta que a vitória do filho na competição é resultado do trabalho de diversas pessoas que acompanham de perto a carreira do garoto. “Tem toda uma equipe por trás dessa vitória, pela qual somos muito gratos. É um orgulho, para mim, ser mãe de uma criança que ama os animais e o esporte que pratica. Acredito que uma criança que respeita os animais com certeza respeitará seu semelhante”, diz Nádia.   
 
João Pedro foi campeão paulista e campeão paulista do Interior em 2021, ambos na categoria preliminar (0,60 metro) e representou São Paulo no Campeonato Brasileiro de Escola, ficando em terceiro lugar, na disputa por equipes.   
 
Neste ano, além de faturar o título individual, ele foi vice-campeão paulista por equipe e vice campeão paulista do Interior por equipe. E também terminou o Brasileiro de Escola sendo o segundo paulista mais bem colocado. A competição ocorreu em Lagoa Santa, Minas Gerais, no mês passado. 

Autor

Rodrigo Ferrari
É jornalista de O Regional.

Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Copa Catanduva de Levantamento de Peso reúne campeões mundiais
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Grêmio Novorizontino fecha preparação e inicia jornada no Brasileirão
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
No Paraná, Bax Catanduva enfrenta Ponta Grossa pela Liga de Basquete