Catanduvense de 15 anos é selecionado pelo Esporte Clube Água Santa
Dyego Davoli iniciou a sua trajetória no projeto Criança de Ouro, aos 11 anos, e agora vai competir pela equipe de Diadema
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Dyego Davoli compartilha sua trajetória e os planos para o futuro
Por Myllayne Lima | 04 de junho, 2022
 

Dyego Davoli, de 15 anos, vai disputar o Campeonato Paulista jogando na categoria sub-15 do Esporte Clube Água Santa, em Diadema. O catanduvense iniciou a sua trajetória no projeto Criança de Ouro, que promove gratuitamente aulas de futebol no Jardim Imperial, Nova Catanduva I e II, Gabriel Hernandez e Residencial Esplanada.  

O jovem atleta começou a jogar aos 11 anos. “A minha paixão pelo futebol começou por causa do projeto Criança de Ouro, foi essencial na minha vida, graças ao projeto eu me interessei pelo futebol e eles me ensinaram a ser uma pessoa melhor”, conta Dyego. 

Ele também detalha o teste e aprovação para o Esporte Clube Água Santa. “Fiquei duas semanas em teste, fui aprovado e estou aqui para jogar o Campeonato Paulista”. 

Dyego compartilha os planos para o futuro. “Os meus planos para o futuro é poder ser um jogador profissional, ajudar o projeto e ajudar a minha família. Os times que eu sonho em jogar são Palmeiras e o Real Madrid”. 

Manoel Lima Medrado, presidente do projeto Criança de Ouro, se emociona com a conquista de Dyego. “Estamos muito orgulhosos. Um garoto exemplar, disciplinado e muito focado. Sabemos que é o início de uma linda história. Desejamos sucesso na carreira, que Deus o ilumine poderosamente. A família Criança de Ouro está na torcida”. 

Ele conta sobre o trabalho desenvolvido. “Oferecemos atividades esportivas, futsal e futebol de campo para crianças, adolescentes e jovens dos 6 a 17 anos. Os treinos são realizados na quadra da EMEF Coronel José Pedro da Motta, às 18h30, de segunda a sexta-feira. Também aos sábados na parte da manhã e à tarde há treino no campo”. 

Além das aulas, Manoel frisa que o projeto busca parcerias para oferecer oportunidades aos jovens e adolescentes das comunidades. “Nosso projeto continua com a missão de transformar cidadão de bem e, ao mesmo tempo, detectar talentos, buscando sempre parcerias para oportunizar nossos jovens das comunidades carentes”. 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Copa Catanduva de Levantamento de Peso reúne campeões mundiais
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Grêmio Novorizontino fecha preparação e inicia jornada no Brasileirão
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
No Paraná, Bax Catanduva enfrenta Ponta Grossa pela Liga de Basquete