Aos 13 anos de idade, a estudante catanduvense Clara Seminatti realizou uma façanha ao sagrar-se campeã de duas etapas da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), superando centenas de jovens do interior paulista.
Ela é aluna do 8º ano da Escola Estadual Paulo de Lima Côrrea e também compõe o grêmio estudantil. Sua proeza e esforço foram recompensados com viagem de avião para Florianópolis, Santa Catarina, ficando hospedada no resort Costão do Santinho. O local foi o escolhido para a premiação dos matemáticos brasileiros que se destacaram na Obmep.
Clara viajou em companhia dos professores Márcio Ricardo Alves Gouveia e Aparecida Francisco da Silva. Ela é filha do conselheiro tutelar Evandro Seminatti e acólita na Paróquia São Judas Tadeu, tendo frequentado a igreja desde o seu nascimento.
“Nossa família toda está muito feliz com os resultados extraordinários obtidos pela Clara, é uma menina de ouro, uma jovem promissora e abençoada”, elogiou o secretário municipal de Administração, Richard Casal, tio e padrinho da medalhista.
Com o feito, ela foi recebida pelo prefeito Padre Osvaldo. “Clara é um orgulho para Catanduva. Parabenizo seus familiares por sempre incentivá-la a estudar e a participar ativamente da vida religiosa”, disse o religioso, que recepcionou a jovem, juntamente com seu pai.
Clara Seminatti agradeceu o incentivo da equipe gestora da escola Paulo de Lima, destacando o apoio do diretor Wander Arff e docentes Lucélia Rosa dos Santos Ribeiro, Micael Oliveira e Sandra Martins.
Autor