O judoca catanduvense Murilo Batista Rodrigues sagrou-se vice-campeão Brasileiro de Judô, na categoria sub-15 até 81 quilos, em Curitiba. Foram quatro lutas e apenas uma derrota. A vaga na competição foi garantida depois do 2º lugar na Copa São Paulo, no mês passado – que ainda garantiu sua participação na final do Campeonato Paulista, em setembro, em Santos.
Murilo tem como professor Lincoln Xavier de Oliveira e representa a Associação Catanduvense de Esportes (ACES), com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Smelt).
“Ele tem uma vantagem muito grande, que é a psicológica. Dentro de uma competição isso influencia muito. É uma pessoa muito calma na hora de competir e já com experiências importantes, e cada vez que participa, adquire mais experiência”, avalia Lincoln.
Murilo treina desde os 6 anos e traz inúmeras conquistas no currículo, ficando entre os melhores do Estado desde 2017. Em 2019, foi campeão da Copa SP e ficou em 3º lugar no Paulista e no Brasileiro da região sul. No ano passado, o adolescente repetiu o feito no campeonato nacional.
Autor