Catanduvense de 10 anos conquista título brasileiro inédito no Jiu-Jitsu
Foto: Divulgação - Guto venceu em sua categoria e ficou em 2º lugar na disputa por equipe
Guto Molinari venceu duas lutas por finalização na edição inaugural do Campeonato Brasileiro No-Gi
Por Guilherme Gandini | 27 de setembro, 2025

O atleta catanduvense Augusto de Souza Molinari, de 10 anos de idade, sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro No-Gi 2025, no Rio de Janeiro. Foram duas lutas, com duas finalizações, cumprindo o necessário para garantir o título inédito – na edição inaugural do evento. Outra conquista do esportista no mesmo torneio foi o 2° lugar na categoria Mirim por equipe.

O Campeonato Brasileiro No-Gi, ou Sem Kimono, ocupou a icônica Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro - o mesmo palco de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. Guto Molinari lutou na categoria infantil 1 até 28,800 kg com a faixa cinza com preto e representou a academia Bareia Jiu-Jitsu, de Sorocaba, município onde reside.

Com o kimono, a mais tradicional do esporte, o catanduvense é o primeiro do mundo no ranking geral, que tem 455 crianças na categoria. Já na modalidade sem kimono, no peso pluma, que vai até 28,800 kg, Guto também figura na primeira colocação mundial.

A tradicional edição com kimono do Brasileiro Kids é consolidada como um dos maiores torneios do mundo, batendo recordes de participação a cada temporada. No último, por exemplo, as inscrições se encerraram um mês antes do prazo, tamanho o interesse do público. A estreia da versão No-Gi acompanha a crescente popularidade do grappling entre os jovens atletas.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 08 de janeiro de 2026
Catanduva recebe campeões do judô na programação do Sesc Verão
Por Da Reportagem Local | 08 de janeiro de 2026
Smel abre matrículas e rematrículas para atividades esportivas
Por Da Reportagem Local | 07 de janeiro de 2026
Com nova data, Circuito Rodas & Pedais reabre inscrições