Catanduvense conquista título internacional no Arnold South America
Felipe Ramos, de apenas 15 anos e representante da Smel Catanduva, alcançou a marca de 55 Kg na modalidade Power Bíceps
Crédito: Divulgação - Próximo compromisso da equipe catanduvense será em Ibirá, no chamado Paulistão
Por Stella Vicente | 18 de abril, 2023

O catanduvense Felipe Ramos, de apenas 15 anos, conquistou um título internacional ao disputar o Arnold South America. Ele faz parte da equipe de Levantamento de Peso da Smel (Secretaria de Esporte e Lazer) de Catanduva e chegou a marca de 55 Kg na categoria Power Bíceps.

Este, que é considerado o maior evento multiesportivo da América do Sul e o maior ponto de encontro dos setores de nutrição, fitness, esportes e saúde, aconteceu do dia 14 a 16 de abril. A 9ª edição do Arnold South America foi organizada pela pela Savaget Excalibur Promoções, reunindo atrações para profissionais e estudantes do setor, atletas, praticantes de atividades físicas, amantes do esporte e para toda família.

Felipe competiu apenas na categoria Power Bíceps, tendo que deixar de disputar o Levantamento Terra por conta de uma lesão. Além de atingir a marca dos 55 Kg, ele chegou bem próximo dos 60 Kg, como conta Geverson Ramos, que acompanha a equipe da Smel e seus integrantes nas competições.

“Este é um dos eventos mais esperados no Brasil. Geralmente tem todas as modalidades e o Power Bíceps é uma modalidade que vem crescendo. E neste evento a gente conseguiu fazer uma boa competição. O grande destaque da competição foi o atleta de Catanduva, Felipe Túlio, que com 15 anos fez uma marca de 55 quilos, quase obtendo a marca de 60, sendo um novo recorde mundial na sua categoria”, afirma Geverson, que ainda destaca o fato desta conquista ser algo muito bom para toda a equipe da Smel e para Catanduva.

“A gente está destacando um atleta que vem superando todas as barreiras e crescendo. Agora ele vai se preparar para o Paulistão no Campestre, em Ibirá, onde vai tentar fazer uma marca boa. Esperamos colocar Catanduva no lugar mais alto do pódio também no Paulistão. Vamos à luta para tentar ser campeão por equipe, onde provavelmente irá a equipe completa de Catanduva”, relata também Geverson, que agradece o apoio do prefeito de Catanduva, secretário de Esportes e toda a torcida que recebem.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo