O catanduvense Eraldo Alexandre Raimundo Junior, conhecido como Jr. Alexandre, conquistou pela segunda vez o título no Montalvão Classic, de fisiculturismo. A competição é uma das maiores da modalidade na região. Organizada pela Federação Brasileira de Musculação, ela acontece em São José do Rio Preto desde 2018.
Jr. Alexandre era um dos mais de 180 competidores e foi campeão novamente, após a conquista em 2021, disputando na categoria bermuda (beach model). Ele conta que em 2022 chegou a participar, mas foi vice-campeão. “Eu competi contra cerca de dez atletas na minha categoria, mas tinham outras com até 20 atletas. Foi muito disputado”, relata.
Ele ainda diz que vencer proporciona satisfação pessoal muito grande e que faltam até palavras para descrevê-la, pois ama o esporte. “Cada preparação requer muita dedicação aos treinos de musculação e restrição de dieta por meses, é um desgaste físico e mental. Para conseguir chegar até o fim tem que querer muito, abrimos mão de muita coisa pra conseguir concluir o trabalho e é aí que está a graça do meu esporte: o desafio”, pontua.
Para o atleta, a musculação é praticamente sua vida, tendo em vista que estudou, sendo formado em Educação Física e pós-graduado em bodybuilding coach; é hoje seu trabalho, pois é proprietário de academia em Catanduva; e também seu lazer, já que também ama treinar.
“Não tenho dúvidas de que é isso que quero para minha vida. Tenho dois anos de competições, participei de sete campeonatos e tenho 14 troféus. Em todos sempre briguei no topo. Minhas expectativas são as maiores possíveis. Eu sei onde quero chegar e eu vou chegar”, projeta, e ainda diz ter o desejo de pisar nos maiores palcos do fisiculturismo amador, como é o caso do Arnold Classic, Olympia Amador e um campeonato nacional.
Autor