Catanduvense conquista bronze no salto em distância no Circuito Paulista
Lourival Neto, de 32 anos, participou no último domingo, dia 16, da 3ª Etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo em Pirassununga
Crédito: Chris Corrêa Sports - Catanduvense Lourival Neto é da equipe Associação Pés Velozes, de Santos, e vive do atletismo
Por Da Reportagem Local | 20 de abril, 2023

O atleta catanduvense Lourival Neto, de 32 anos, participou no último domingo, dia 16, da 3ª etapa do Circuito Paulista Open de Atletismo, realizada em Pirassununga. Ele conquistou a medalha de bronze no salto em distância, categoria adulto, com a marca de 7m56cm.

Organizada pela Federação Paulista de Atletismo, a etapa ocorreu na Base da Força Aérea e reuniu atletas de elite de vários municípios de São Paulo. Além do Adulto, a competição contou com as categorias Sub-18 e Sub-20.

Para participar, Lourival teve apoio da Smel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) de Catanduva. Com o resultado, ele está classificado para disputar o Troféu Brasil, campeonato nacional que será realizado de 6 a 9 de julho, em Cuiabá, no Mato Grosso.

O catanduvense é da equipe Associação Pés Velozes, de Santos, e atualmente vive do atletismo. Morador do Solo Sagrado, sua carreira começou na escola Graciema Ramos da Silva, que na ocasião ainda ficava no CAIC, tradicional centro esportivo da região periférica de Catanduva.

Em 2005, aos 15 anos, Lourival foi fazer um teste em São Paulo, no então Projeto Futuro. Ele foi aprovado e passou a treinar com a ex-atleta Maurren Maggi, saltadora e velocista que ganhou medalha de ouro para o Brasil, também no salto em distância, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Maurren também iniciou sua trajetória no mesmo projeto.

Nos treinos, eles fizeram uma grande amizade e Maurren passou a ser a referência de Lourival no esporte. Após encerrar sua carreira, Maurren “apadrinhou” o atleta, passando a orientá-lo e ajudá-lo em sua trajetória. Atualmente Lourival é amigo da ex-atleta e até acompanhou o nascimento de sua filha, Sofia.

“A Maurren é uma irmã que conquistei no atletismo, é minha referência no esporte. Ela participou de todos os momentos de minha carreira e é minha maior incentivadora no atletismo”, comenta o catanduvense, que segue treinando no Conjunto Esportivo para disputar o Troféu Brasil. Já os treinos acadêmicos são feitos na academia Crossfit Soberanos, no Agudo Romão. Na parte nutricional, o atleta recebe apoio da nutricionista Natielli Paula, da Max Muscle da rua Brasil.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Atleta de Catanduva conquista 3º lugar no Open Ajinomoto de Judô
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete