O catanduvense Murillo Martins Garcia, de 22 anos, possui mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais. Formado em Design Gráfico, ele viralizou fazendo vídeos com desenhos variados. Segundo Murillo, conhecido como Lumi na internet, por conta do nome de usuário que usa @illumiro, tudo começou na pandemia de covid-19, onde a população mundial encontrava-se em isolamento social.
“Eu estava buscando um jeito de me distrair, então baixei o TikTok por indicação de uns amigos. Quase não postava nada, apenas uns vídeos bem genéricos que qualquer um posta. Resolvi gravar um vídeo desenhando na parede com giz e foi esse o primeiro viral”, relembra. Atualmente, o vídeo em questão tem quase 100 mil curtidas.
Depois desse “hit”, ele diz ter ficado animado e motivado a gravar mais conteúdo envolvendo arte. O que funcionou. Foi quando começou a desenhar outros criadores de conteúdo da plataforma, que o seguiram na rede social e compartilharam seus vídeos, trazendo mais visibilidade e seguidores ao perfil de Murillo. “Hoje em dia eu não desenho mais ‘tiktokers’, na verdade eu foco em conteúdos onde eu interajo com meus seguidores pedindo ideias deles para transformar em desenhos”, explica.
Além dos 979 mil seguidores no TikTok, o designer gráfico tem mais 973 mil inscritos no Youtube e 228 mil seguidores no Instagram, totalizando 2,18 milhões de usuários que o acompanham pela internet. “Hoje isso já se tornou 100% parte da minha vida. Toda semana posto um ou dois vídeos, não só focando em arte, mas também tentando fazer as pessoas rirem com o processo e se divertirem com os vídeos”, afirma Murillo.
Um de seus quadros mais famosos foi o “Desenhando os Personagens da Turma da Mônica como Super Heróis”, em que ele definia os poderes dos membros da turminha infantil de acordo com sua personalidade. “O público adorou e eu me diverti fazendo”, conta.
Para ele, receber tamanho reconhecimento tem grande significado. “É muito prazeroso ver que as pessoas gostam de me acompanhar e até mesmo se inspiram em mim e na minha arte.”
A arte, inclusive, sempre esteve presente em sua vida. Os pais de Murillo contam que ele desenha desde que colocaram um lápis em suas mãos. Desde então, nunca mais parou. “Arte é super importante pra mim, é como uma terapia. Sempre que sinto algo muito forte eu desconto na arte e os processos sempre me tranquilizam”, relata o criador de conteúdo.
Autor