A catanduvense Sabrina Liegi Leão Mariano, de 22 anos, alcançou a marca de mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, onde faz vídeos de maquiagens artísticas. Ela produz conteúdo para as plataformas YouTube, onde até o momento tem 105 mil inscritos, e Tik Tok, onde tem 120 mil seguidores e 1,7 milhões de curtidas.
A jovem conta que sua motivação para começar a gravar foi a vontade de ter pessoas por perto. Na época da escola ela se considerava uma pessoa sozinha e queria ter amigos e ser mais “popular”, como a própria diz. “A forma que eu consegui pensar em ser essa pessoa foi começando os meus vídeos, no intuito de ter amigos e saber como é essa sensação de proximidade”, relata Sabrina.
O foco de seu canal no YouTube sempre foi a maquiagem, mas aos poucos começou a postar mais sobre maquiagem artística, por conta de sua identificação com essa prática. Ainda assim, ela diz gostar de mostrar também o dia a dia e a vida pessoal, como seus looks, lugares onde frequenta e filmes a que assiste.
O objetivo de Sabrina é promover a identificação de seus seguidores, para que gostem de quem ela é e não apenas de suas produções artísticas. “Depois que perdi meu pai, minha maior motivação e a razão de não desistir foi o reconhecimento que ele falou que eu teria e o lugar onde chegaria. Sei que ele sempre foi o meu maior fã”, afirma a jovem, que ainda conta com o apoio de seus seguidores, os quais realmente chama de amigos.
Sabrina grava vídeos desde 2017 e sempre buscou a meta dos 100 mil seguidores no YouTube e Tik Tok. Para alcançá-la, precisou produzir conteúdos que viralizaram nas redes. No caso do YouTube, ela diz ter chegado à meta em questão de apenas três meses, justamente por conta da maquiagem artística, apesar de não ter feito nenhum curso, aprendendo tudo que sabe de forma autodidata.
Agora, ela reconhece que seus sonhos estão realmente se realizando. “Eu sinto como se todo o trabalho que eu construí em anos finalmente está valendo a pena, sou muito grata. Sinto que os meus seguidores são amigos próximos, considero como se fossem parte da família, sempre me apoiando e interagindo. Só tenho a agradecer”, completa Sabrina.
Autor