O catanduvense Altobeli Silva conquistou o título das Dez Milhas Garoto, no último final de semana. A prova feita nas ruas das cidades de Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo, soma 16 km, que foram percorridos por ele em 50min24s, dando ao Brasil o segundo título seguido.
Campeão em 2022, Giovani dos Santos chegou em segundo lugar este ano, com 50min49s, seguido pelo tanzaniano Decta Bonephance, que terminou a prova em 51min. A corrida reuniu 13 mil participantes e foi marcada pelo forte calor.
Ao jornal O Regional, o atleta confirmou que essa foi mais uma etapa de preparação para a busca pelo índice para a Olimpíada de Paris, de 2024. “Espero que tudo venha a dar certo, estou indo treinar pra fora agora e disputar o Campeonato Mundial de Corrida de Rua de meia maratona em Riga, na Letônia”, apontou ele, que viaja ao país europeu nesta quarta-feira à noite.
Depois, Altobeli segue para a Colômbia, onde vai completar sua preparação para disputar maratona no Japão, em dezembro.
Seus patrocinadores são Unimed Catanduva, Marinha do Brasil, Esporte Clube Pinheiros/SP, Loterias Caixa, Ministério do Esporte, Arena P7, Pharmopatia e Clube de Tênis Catanduva.
CONVOCAÇÃO
Altobeli Silva foi um dos 11 atletas brasileiros convocados para representar o país na primeira edição do Campeonato Mundial de Corrida de Rua, competição que passa a compor o calendário internacional da modalidade. As disputas serão realizadas nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. Ele competirá na meia maratona, que tem percurso de 21 km.
Autor