Catanduvense Altobeli Silva disputa Campeonato Mundial de Atletismo
Atleta irá disputar a prova de 5.000 metros rasos nesta quinta-feira, dia 21, às 18h10, com transmissão pela SporTV
Foto: DIVULGAÇÃO - Altobeli está há mais de 15 dias alojado na Confederação Brasileira de Atletismo e treinando em Bragança Paulista
Por Da Reportagem Local | 20 de julho, 2022
 

O atleta Altobeli Silva, patrocinado pela Unimed Catanduva, está entre os atletas convocados para o Campeonato Mundial de Atletismo, em Oregon, nos Estados Unidos. Há mais de 15 dias alojado na Confederação Brasileira de Atletismo e treinando no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, o fundista viajou na madrugada de terça-feira, 19, para os EUA.  

“Estou muito feliz em, mais uma vez, defender a nossa bandeira, o nosso país, neste campeonato tão importante. Fico contente com a Unimed Catanduva, a Marinha do Brasil e demais patrocinadores, como Bodyaction e Diatel, me ajudando e apoiando. Espero sair de lá com um bom resultado. Farei o meu melhor”, disse.  

Altobeli irá disputar a prova de 5.000 metros rasos nesta quinta-feira, dia 21, às 18h10. Caso se qualifique para final, correrá no dia 24, às 18h05 (horário local). A emissora SporTV fará a transmissão ao vivo.   

O Mundial em Oregon, realizado a cada dois anos, começou no dia 15 e segue até dia 24 de julho. Com 58 atletas, o Brasil chega ao campeonato com boas chances de voltar ao pódio na competição após ter ficado sem medalha na última edição, em 2019.   

TRAJETÓRIA  

Altobeli Santos da Silva, nascido em 3 de dezembro de 1990, começou no atletismo aos 18 anos após ser descoberto em corrida amadora em Catanduva, quando era entregador de panfletos. Em 2016, ficou em 9º lugar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Três anos mais tarde, conquistou a medalha de ouro nos 3.000m com obstáculos e prata nos 5.000m nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Em 2021, alcançou o 27º lugar no geral nas Olimpíadas de Tóquio-2020.  

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Novorizontino faz último treino no Jorjão e recebe o Coritiba pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2024
Catanduva estreia com vitória no Brasileiro Interclubes de Basquete
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2024
Atletas brilham no Judô nos Joguinhos da Juventude em Rio Preto