A equipe de handebol masculino de Catanduva foi campeã da Super Liga de Handebol, disputada em Botucatu no último domingo, dia 26. Na final, os catanduvenses superaram a equipe de Uberaba por 24 a 23.
Antes disso, na semifinal, o jogo foi contra o Lençóis Paulista, onde o placar final foi de 25 a 22 para Catanduva. A classificação para a competição veio por conta da medalha de bronze conquistada em 2022 na Liga Brasil, após a desistência da equipe vice-campeã (Frutal, de Minas Gerais).
A Super Liga de Handebol é um campeonato que reúne as equipes campeãs e vice-campeãs da Liga Brasil e também da Liga Regional. Além de Catanduva, Uberaba foi a outra representante da Liga Brasil, enquanto Lençóis Paulista e São Manuel representaram a Liga Regional.
Para Osvalter Paulino Junior, coordenador técnico da equipe, esse título tem grande significado para a modalidade em Catanduva, devido a importância do campeonato. “O alto nível técnico faz com que a competição aumente o interesse do público, de todas as equipes participantes e não participantes”, aponta o coordenador técnico.
Além disso, ele destaca o grande jogo disputado na final da competição contra Uberaba. "Enfrentamos uma das equipes mais condicionadas e técnicas dentro do handebol, e fizemos um jogo de superação e perseverança. Depois de estarmos perdendo o primeiro tempo por quatro gols, no finalzinho empatamos e viramos”, conta Osvalter.
O destaque, segundo ele, também vai para o goleiro catanduvense Jamil Jr, que foi considerado o melhor da competição, e os dois artilheiros, também de Catanduva, Alex Alves e Luccas Amaral.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Já no próximo domingo, a equipe de handebol de Catanduva inicia sua trajetória na Liga Brasil 2023, onde jogarão novamente. Desta vez, a competição contará com dez equipes participantes e a rodada inicial acontece na cidade de Barretos.
Autor