Catanduva vence o Itapirense e segue na liderança do Paulistão A3
Partida, que aconteceu no Estádio Municipal Silvio Salles, terminou em 3 a 0, com gols de Gustavo Henrique, Thiaguinho e Caio Vieira
Crédito: Tamires Estruzzani - Próxima partida do Catanduva é sábado, fora de casa, contra o Red Bull Bragantino II
Por Stella Vicente | 02 de fevereiro, 2024

O Catanduva Futebol Clube venceu pela terceira vez no Campeonato Paulista da Série A3, jogando contra o Itapirense, na quarta-feira, dia 31. A partida, que aconteceu no Estádio Municipal Silvio Salles, terminou em 3 a 0, com gols de Gustavo Henrique, Thiaguinho e Caio Vieira.

O placar foi aberto aos 31 minutos após falha na zaga adversária, que foi aproveitada por Gustavo Henrique. Logo em seguida, aos 33, Thiaguinho recebeu um cruzamento e ampliou, de cabeça. O terceiro e último gol da partida foi marcado aos 39 minutos por Caio Vieira, que recebeu um lançamento na área e tocou na saída do goleiro.

Após a vitória, o Santo chegou aos nove pontos conquistados, em três partidas disputadas, seguindo com 100% de aproveitamento e garantindo a liderança da competição. Logo atrás, em segundo lugar, está o União Suzano com sete pontos, seguido do Lemense, São Bernardo e Bandeirante, todos com cinco.

O técnico do Santo, Ivan Canela, continua com sua filosofia de “pés no chão”. Ele explica que o Catanduva está chegando agora na Série A3 e devem ter em mente a necessidade de atingir primeiro a meta da pontuação para que o time não seja rebaixado.

“Conseguimos, com muita dificuldade, trazer o Catanduva para a Série A3 e agora temos a obrigação de mantê-lo. É um campeonato difícil, sabemos que tem equipes que estão na ‘estrada’ da Série A3 há um longo período, com investimento alto, então creio que 9 pontos não dá [para já pensar em fugir do rebaixamento], mas a partir dos 15 a história muda, já temos outra meta. Chegamos na metade do caminho para não ser rebaixado”, confirma.

O Craque do Santo na partida, Thiaguinho, conta que a confiança dos jogadores vem sendo firmada ao longo dos jogos disputados, tanto na competição quanto na pré-temporada, quando enfrentaram equipes da Série A1 e até da Série B.

“Os atletas se ajudam dentro e fora de campo e, conforme vão se passando os jogos, a confiança vem. Conversamos dentro de campo e é natural, vamos nos entrosando, faz um tempo que treinamos e agora colocamos tudo em campo”, diz.

NOVO COMPROMISSO

A próxima partida do Catanduva é neste sábado, dia 3, fora de casa, contra o Red Bull Bragantino II, que é o 7º colocado do Paulista A3. A partida está marcada para as 16 horas, no Estádio Nabi Chedid.

“Daqui para frente nesse campeonato, de um jogo para outro, vão ter trocas. Será difícil manter uma equipe, priorizamos sempre o elenco. A sequência de uma equipe titular favorece o entrosamento, as conexões e movimentações que tentamos colocar em jogo para que possamos envolver o adversário. Mas um ou outro podem sair machucados e isso já muda a equipe”, pontuou o técnico.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo