Catanduva vence em casa na estreia do Campeonato Paulista
Equipe fez 2 a 1 no placar e goleiro Grigio defendeu pênalti aos 45 do segundo tempo
Fotos: Fran Zanini - Catanduva foi melhor que o adversário durante os 90 minutos de partida
Por Da Reportagem Local | 26 de abril, 2022
 

O Catanduva Futebol Clube levou a melhor e venceu a Penapolense por 2 a 1 em sua estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O embate aconteceu no estádio Sílvio Salles, na manhã do último domingo, 24, com apoio da torcida.  

Os gols foram assinalados no primeiro tempo por Matheus Bastos e, no segundo tempo, por Zazá. Ainda teve tempo do arqueiro Grigio do Santo defender um pênalti nos 45 do segundo tempo. Com o triunfo, o Catanduva conquista os três primeiros pontos ocupando a segunda colocação do Grupo 1, ficando apenas atrás do primeiro em saldo de gols.  

O Catanduva foi melhor durante os 90 minutos de partida. Na primeira etapa, o Santo criou duas grandes chances para abrir o marcador. Aos 5 minutos, o centroavante Guilherme Dias recebe um cruzamento pela esquerda, na entrada da área, mas estava adiantado demais.   

Já o atacante Zazá chutou do meio de campo para Thiaguinho, que não finalizou, dando tempo para a zaga penapolense tirar. Os visitantes chegaram com perigo à meta de Grigio, com um escanteio e um chute de falta perto da pequena área.  

O placar foi inaugurado aos 34 minutos de jogo, com Matheus Bastos batendo no cantinho ao receber bom passe na área pelo camisa 11, Thiaguinho. O empate do adversário veio logo em seguida numa cobrança de pênalti aos 39 minutos, quando Grigio derrubou o atacante. 

No segundo tempo, em cobrança de falta de longe, Zazá recolocou o Santo em vantagem, com um chute direto sem paradas, aos 16 minutos, fazendo a vantagem em 2 a 1.  

‘Santo’ Grigio 

Depois de uma tirada da cara do gol por Iago Pereira vindo do banco nos acréscimos, o jogo ia se encaminhando para o final, Jacone não conseguiu cercar o camisa 17 de Penápolis, que caiu dentro da área. Na cobrança do pênalti nos acréscimos, o goleiro Grigio conseguiu defender o chute pelo canto direito do gol, para alegria dos torcedores, e garantiu a vitória do Santo.  

Jogo emocional 

No final da partida, o técnico Ivan Canela faz sua análise. “A estreia é sempre um jogo muito difícil, muito mental, onde às vezes o aspecto tático acaba ficando de lado e entra o emocional em jogo, acabamos sofrendo em vários momentos na segunda etapa, mais o objetivo foi alcançado, que era estrear em casa frente à nossa torcida com vitória”, disse.  

O saldo de seis cartões amarelos e sem poder contar com alguns contratados fez com que o treinador poupasse os jogadores, realizando as substituições necessárias. “Agora, para a sequência, temos algumas peças que não estiveram à disposição que vão nos ajudar muito e temos ciência que precisamos continuar no processo de evolução para buscarmos a classificação nessa primeira fase da competição.”  

Próxima Partida 

Valendo a segunda rodada da competição, o Santo vai até a cidade de Andradina para enfrentar os donos da casa, no próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Municipal Evandro Brembatti Calvoso. O jogo será transmitido ao vivo pelas plataformas online Paulistão Play e Eleven Sports. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso