Catanduva vence Desportivo Brasil na estreia da Série A3 do Paulistão
A vitória veio com gol de cabeça de Caio Vieira, aos 37 minutos do primeiro tempo; próxima partida é neste sábado, fora de casa
Crédito: Tamires Estruzani - Santo conseguiu controlar a partida e quase não sofreu com chances do adversário
Por Stella Vicente | 26 de janeiro, 2024

O Catanduva Futebol Clube fez sua estreia no Paulistão A3 Sicredi 2024 na noite da última quarta-feira, dia 24. Jogando dentro de casa, no Estádio Municipal Silvio Salles, o Santo venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0.

Um dos lances importantes do jogo foi a expulsão de Rener, do Desportivo Brasil, ainda no primeiro tempo. Com um a mais em campo, o Santo conseguiu controlar a partida e quase não sofreu com chances do adversário. A vitória veio com gol de cabeça de Caio Vieira, aos 37 minutos do primeiro tempo, o que garantiu três pontos na disputa pelo acesso à Série A2 estadual.

Thiago Ribeiro, que fez a sua estreia pelo Catanduva, destacou ser importante para o time começar o campeonato já com uma vitória para trazer confiança.

“Foi um jogo difícil, mesmo com um jogador a mais, não foi um jogo fácil. Eles se fecharam atrás, tentando sair no contra-ataque, então foi um jogo bem disputado, muito truncado, com muitas faltas, mas fizemos o gol no primeiro tempo e conseguimos conter as ações ofensivas deles e não sofremos tanto assim, porque eles não tiveram praticamente chances de gol”, disse o jogador, que já teve passagens por grandes clubes como Santos, Cruzeiro, Atlético Mineiro e São Paulo.

Apesar de já ter grande experiência no futebol, Thiago está muito feliz com sua vida profissional aos 37 anos e animado com a oportunidade de jogar no Santo.

“Já estou naquela fase final de carreira de jogar mais uns dois, três ou quatro anos, dependo do meu corpo, mas a alegria é a mesma de quando eu comecei, com 18 anos, estou muito feliz com a oportunidade [no Catanduva]. É um clube que vem crescendo, esperamos fazer uma boa competição e sonhar. Meu objetivo é poder ajudar a conseguir um acesso para a Série A2 e quem sabe ver em breve o clube jogando na elite do futebol paulista”, projeta.

O técnico Ivan Canela também exaltou a atuação da equipe, afirmando que praticamente não sofreu ameaças do Desportivo Brasil.

“Foi um jogo aparentemente controlado, mas era perigoso se a gente, com o resultado de 1 a 0 para nós, saísse para o jogo e tomasse um contra-ataque, porque complica. Um jogo de estreia é um jogo muito mental e emocional. O importante era a vitória. É um campeonato diferente, que tem rebaixamento, então a gente tem que pensar que uma vitória é sempre importante, pontuar fora também é importante e às vezes é bom não se expor tanto”, avaliou.

O próximo desafio do Catanduva é neste sábado, 27, às 17 horas, contra o Grêmio Prudente no Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente.

Para a próxima partida da competição, Canela diz ser necessário esperar os exames em atletas que saíram contundidos para saber com quem contará no sábado, quando enfrentam o Grêmio Prudente, fora de casa.

“Eu fico triste se for lesão grave, mas caso não for lesão grave, o nosso elenco é bom, se um não estiver bem, entre o outro vai bem. Um dos fortes candidatos ao acesso é o Grêmio Prudente, com um dos maiores investimentos da divisão e ganharam fora de casa [na primeira rodada], então é um time qualificado. Agora vamos descansar bem para irmos preparados e tentar pontuar”, afirma o técnico.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 13 de abril de 2024
Bax Catanduva recebe o Corinthians na abertura do returno da LBF
Por Stella Vicente | 11 de abril de 2024
Catanduvense é 4º melhor no maior campeonato de fisiculturismo do país
Por Da Reportagem Local | 11 de abril de 2024
Catanduvenses são campeões na Superliga de Xadrez em Fernandópolis