No próximo sábado, 25, Catanduva sediará o Simpósio de Liberdade Religiosa, iniciativa gratuita e aberta ao público que busca incentivar o diálogo inter-religioso e a valorização do direito de professar livremente a fé. O simpósio terá a participação da Dra. Damaris Moura, autora da Lei Estadual de Liberdade Religiosa.
A legislação garante o livre exercício da fé, protege manifestações religiosas individuais e coletivas, preserva a laicidade do Estado e estabelece medidas de prevenção e combate à intolerância religiosa.
Também participará do evento o pastor Laerte Lanza, diretor de Liberdade Religiosa da Associação Paulista Oeste, que falará sobre o papel da fé e do diálogo na construção de uma sociedade mais justa e pacífica.
A programação contará com palestras e momentos de reflexão, reafirmando o princípio de que o respeito à diversidade religiosa é um dos pilares da democracia e da convivência harmônica entre todos os cidadãos e será realizada às 16h30, na Igreja Adventista Central de Catanduva, localizada na rua Maranhão, 1.421, no Centro.
A INICIATIVA
O simpósio surge como resposta ao aumento dos casos de intolerância religiosa no Brasil, destacando a necessidade de conscientização e união entre os diversos segmentos da sociedade.
“Nosso objetivo é criar um espaço de reflexão e união, onde possamos fortalecer o respeito mútuo. Convidamos a comunidade para participar desse momento de diálogo, aprendizado e reafirmação do direito de cada um exercer sua fé com liberdade e dignidade”, destaca a advogada Laísla Alexandre Gonçalves, coordenadora do evento.
Autor