
A etapa macrorregional da 5ª Conferência Nacional do Trabalhador e da Trabalhadora, realizada na sexta-feira, 30, elegeu representantes de Catanduva para as etapas estadual e nacional. Os eleitos na etapa municipal se reuniram na sede do Conselho Municipal de Saúde e, de forma online, participaram dos debates das propostas nos eixos estabelecidos pelos organizadores.
A tapa macrorregional consolidou propostas, diretrizes e definiu os delegados que seguirão para a etapa estadual, promovendo a participação de trabalhadores e da sociedade civil na discussão e formulação de políticas públicas de saúde do trabalhador.
Algumas das propostas aprovadas na etapa catanduvense também foram aprovadas na macrorregional e serão levadas para as fases seguintes. “Foi um grande avanço na defesa da saúde do trabalhador em nossa cidade e região, mostrando a importância da participação popular”, reforçou o Conselho Municipal de Saúde, em nota nas redes sociais.
Foram eleitas para a etapa estadual a conselheira Benedita de Fátima Donadon - representando os usuários e Mariza de Fátima da Silva - representando os trabalhadores. Para a etapa nacional, Benedita de Fátima Donadon foi escolhida como titular e a Mariza de Fátima Silva como suplente.
Autor
