O 3º Festival Smel/Petrotorque de Artes Marciais será realizado no dia 28 de abril, domingo, em Catanduva. O evento, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), será no Ginásio Gavioli, na rua João Chimello, nº 658, a partir das 8h30. As modalidades disputadas serão taekwondo, jiu-jitsu e kickboxing.
O objetivo do festival é fomentar a prática das artes marciais na cidade e dar oportunidade para as crianças e aqueles que estão iniciando no esporte participarem de uma competição. No caso do taekwondo e jiu-jitsu acontecerá um festival, voltado ao público infantil e juvenil, ao passo que o kickboxing receberá atletas mais velhos para o chamado “treino aberto”.
Gustavo Gandra, técnico de Taekwondo e um dos organizadores do evento, conta que as edições anteriores, em 2022 e 2023, foram excelentes. “Tivemos um bom público e os resultados foram além do esperado. Agora, nessa terceira edição, esperamos que seja melhor que as outras duas”, projeta.
Aos interessados em participar, basta entrar em contato com Gandra pelo telefone (17) 99185-6407. Já estão confirmados atletas das cidades de Catanduva, Tabapuã, São José do Rio Preto e Ariranha e a expectativa é de que 150 participem do 3º Festival Smel/Petrotorque de artes marciais.
“Esses eventos na cidade são de grande importância, pois as crianças precisam ter esse tipo de socialização e competição, aprender a ganhar e perder. Se fomentarmos e fortalecermos esses tipos de eventos quem tem a ganhar são as crianças, pais, familiares e professores. Todo mundo ganha”, pontua o organizador.
Autor