Catanduva terá Corrida dos Garçons e Garçonetes com premiações
Proposta partiu do vereador Nelson Tozo e ganhou apoio da administração municipal
Foto: Divulgação - Organizadores reuniram-se para planejar o evento, que terá inscrições gratuitas
Por Da Reportagem Local | 20 de julho, 2023

Como forma de homenagear os profissionais de gastronomia, a Prefeitura de Catanduva promoverá a 1ª Corrida Oficial dos Garçons e Garçonetes, que será realizada na tarde de 27 de agosto, domingo, no Parque do Aeroporto. A ideia partiu do vereador Nelson Tozo (PDT), que durante décadas trabalhou como garçom, churrasqueiro e proprietário de restaurante e buffet.

Tozo e os demais organizadores se reuniram na Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), na terça-feira, 18, para planejar o evento.

Participaram os secretários Marco Braga (Esportes) e Richard Casal (Administração), o servidor público Adegmar Barbosa e Hilário Lopes da Silva Neto, presidente do Sinthorcat - Sindicato dos Trabalhadores de Hotéis, Motéis, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Fast-food de Catanduva.

Na prova, os competidores deverão percorrer o trajeto carregando uma bandeja com apenas uma das mãos, contendo seis taças com água sem deixá-las cair no chão. O vencedor será aquele que cruzar a linha de chegada com o maior número de taças na bandeja, tendo pelo menos três delas cheias.

A competição vai premiar os melhores colocados em cada categoria com valores em dinheiro e vale-compras. Em breve, a prefeitura vai abrir as inscrições, que serão gratuitas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência