Catanduva terá Conferência de Assistência Social na sexta-feira
Objetivo do encontro é definir diretrizes para políticas do setor e eleger delegados
Foto: Arquivo/Prefeitura de Catanduva - Edição anterior da Conferência Municipal de Assistência Social foi em 2021
Por Guilherme Gandini | 06 de julho, 2023

A Prefeitura de Catanduva e o Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) promovem na sexta-feira, 7 de julho, das 7h30 às 17 horas, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será na Apae de Catanduva e terá como tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A entrada é gratuita.

A conferência tem como foco a participação social. São espaços de debate coletivo, nos quais devem-se priorizar tempo para discussões e avaliações das ações governamentais. Além disso, decidir quais as prioridades para a Assistência Social nos próximos anos.

De acordo com o Comas, o objetivo é avaliar a política de assistência social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“A finalidade é conferir e avaliar o que está sendo realizado, propor novas ações e metas para que o município avance no sentido de atender as demandas e necessidades dos usuários. Além disso, sugerir ações a serem executadas por meio da Política de Assistência Social, estruturar o Plano Municipal de Assistência Social e consolidar e ampliar os direitos dos usuários”, pontua.

Todos os cidadãos podem participar da conferência municipal, desde que devidamente credenciados, na condição de delegados, com direito a voz e voto, ou convidados e observadores, com direito a voz. O Comas poderá definir número de participantes, bem como a forma de escolha dos delegados, convidados e observadores na conferência local.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência