Catanduva tem mais de 2 mil vagas para castração em massa
Cadastro de cães e gatos tem início no dia 15 de outubro na Pérgula da Praça da República, quando procedimento será agendado
Foto: DIVULGAÇÃO - A castração auxilia na proteção contra doenças e também no controle populacional
Por Stella Vicente | 06 de outubro, 2022
 

Catanduva terá uma campanha de castração em massa para cães e gatos. Ao todo, são 2.345 vagas disponíveis, sendo 1 mil na primeira etapa. O cadastro dos animais será feito no dia 15 de outubro, sábado, das 9 às 16 horas, na pérgula da Praça da República.  

A castração é uma medida preventiva que auxilia na proteção contra doenças e também no controle populacional. É preciso que a população se conscientize sobre a importância de levar seus animais para realizar o procedimento.  

Nas fêmeas, a castração evita doenças uterinas e ovarianas, como cistos, tumores e infecções, e diminui a incidência das neoplasias mamárias. Nos machos, previne as doenças testiculares e reduz as afecções prostáticas. Também pode interferir no comportamento dos animais, deixando-os mais dóceis e reduzindo a chamada marcação territorial.  

A iniciativa é da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, que irá oferecer a castração de cães e gatos gratuitamente a quem fizer o cadastro de forma antecipada. É necessário apresentar documentos pessoais com foto e comprovante de residência de Catanduva. Os tutores não precisam levar o animal no dia do cadastramento, pois será agendado um dia para a realização da castração.  

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 21 de novembro de 2024
César Hércules é eleito presidente da OAB com 63% dos votos
Por Da Reportagem Local | 21 de novembro de 2024
Polícia Ambiental sai à caça de infratores na piracema
Por Guilherme Gandini | 21 de novembro de 2024
Defesa Civil e Cocam usam faixas e panfletos para divulgar simulado