
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela da Série A3 do Campeonato Paulista de 2025. A competição começa em 19 de janeiro e termina em 13 de abril. O Catanduva Futebol Clube, o Santo, estreará contra o Rio Preto, na casa do adversário, no dia 19. Já a primeira partida no Estádio Silvio Salles será no dia 22 de janeiro, contra o Bandeirante, de Birigui.
O sistema de disputa é o mesmo. Na primeira fase, todos os times se enfrentam em turno único. Os dois piores caem para a Série A4 e os oito melhores avançam para as quartas de final. O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta – o primeiro pega o oitavo, o segundo o sétimo, assim sucessivamente, como em 2024, quando o formato voltou a ser adotado.
Conforme o regulamento aprovado pela FPF, nas semis, os confrontos ficarão entre primeira melhor campanha geral contra quarta, e segunda contra terceira. Quem tem mais pontos decide em casa. Em caso de empate no agregado, a vaga será definida nos pênaltis.
Em preparação para o torneio, o Catanduva tem feito treinamentos no Silvio Salles há três semanas. “É um trabalho mais voltado para conhecimento do elenco, que mudou uma boa parte, mas voltado para A parte de conceito, de trabalho, perfil, o que a gente quer, além do futebol em si, mas de conduta. Então, eu acho que esse momento é importante a gente conviver com os atletas para ir conhecendo um por um”, declarou o técnico Ivan Canela à rádio Vox FM.
Segundo o treinador, os jogadores que permaneceram no clube já têm transmitido aos recém-contratados o perfil, valores e a vivência coletiva do clube. “A gente está iniciando os trabalhos com bola, nesse período de chuva a gente tem dificuldade em treinar em campo, porque acaba estragando o campo, então a gente trabalhou pouco com bola, mas esse pouco que trabalhamos com bola a gente vê que os atletas tem uma qualidade muito boa”, complementou.
Com relação à tabela do Paulistão, que não tem horários definidos, Canela lembra que, este ano, o time terá um jogo a mais em casa – serão oito diante da sua torcida e sete fora. “Em Catanduva provavelmente a gente deva jogar de quarta-feira às 19h30 e aos sábados a gente está pra definir. Provavelmente a gente vai mudar o horário pra favorecer o torcedor. É importante a torcida vir, se sentir à vontade, trazer as crianças, então provavelmente vai ser depois das 18 horas.”
Autor
