Catanduva tem cinco candidatos a prefeito definidos nas convenções
Legendas têm até 15 de agosto para protocolar o registro de todas as candidaturas
Fotos: Divulgação - Sete pré-candidatos lançaram seus nomes e cinco seguem na corrida eleitoral
Por Guilherme Gandini | 06 de agosto, 2024

Estão definidos os cinco candidatos a prefeito de Catanduva para as eleições de 2024. O prazo para realização de convenções pelos partidos políticos e federações terminou nesta segundafeira, 5 de agosto. Essa etapa é obrigatória para o registro dos candidatos, que precisam ter seus nomes oficializados pelas siglas.

Pelo calendário eleitoral deste ano, após as convenções, os partidos têm até 15 de agosto para protocolar o registro de todas as candidaturas. Até o momento, já foram pedidos registros de quase 45 mil candidaturas para as eleições deste ano em todo o Brasil.

Dessa forma, na ordem das convenções realizadas em Catanduva, tem-se os seguintes candidatos a prefeito e vice-prefeito: Padre Osvaldo (PL) e Cláudio Romagnolli (PSDB); Beth Sahão e Onofre Baraldi (PT); Nilton Cândido e David Guilherme (Solidariedade); Ricardo Rebelato E Omar Osório (PSD); e Luciano Bugatti e Elzo Casseverini (União Brasil).

A reportagem de O Regional acompanhou as convenções e conversou com os pré-candidatos. O primeiro a falar foi Padre Osvaldo, que abriu a série de encontros políticos no dia 22 de julho. “Hoje nós vivemos um momento histórico para Catanduva. Mais de 400 pessoas presentes, apoiadores, pensando sempre: Catanduva no caminho certo, no caminho da construção, no caminho da renovação, no caminho da humanização, no caminho do desenvolvimento”, disse.

A deputada Beth Sahão, que reuniu filiados na Câmara Municipal, sinalizou bandeiras de sua futura campanha. “Aqui nós já apontamos as propostas preliminares que nós vamos apresentar ao longo da campanha que, neste momento se oficializou. Os benefícios para a população de Catanduva certamente os eleitores e as eleitoras tomarão conhecimento nos próximos meses.”

O advogado Nilton Cândido foi no mesmo sentido, antecipando ideias: “Os benefícios vão ser o respeito com o dinheiro público, 10 alunos por sala de aula com um professor e um apoio, piscinas nas escolas e nos bairros e dizer que eu assumi o compromisso de, em caso de vitória, não serei candidato a reeleição, porque a reeleição é o pior que existe para a democracia.” 

As duas últimas convenções foram realizadas no final de semana. Na sexta-feira, 2, foi oficializado o nome do empresário Ricardo Rebelato. “Muitos benefícios vão ter pela frente, pela honestidade, pelo rumo certo, pelo caráter, pelo respeito pela nossa cidade, que é tudo que eu defendo: Deus, pátria, família e liberdade. Eu respeito a minha família e respeito a nossa cidade.”

Já na manhã de domingo, foi a vez do comerciante Luciano Bugatti. “Foi um espetáculo (a convenção). Muita gente, muita energia positiva. Eu quero trazer o melhor para a nossa cidade, mostrar que Catanduva tem como voltar a crescer, trazer serviço de qualidade para a população. Temos que fazer uma plataforma e trazer grandes empresas”, projetou. 

DOIS A MENOS

Inicialmente, sete pré-candidatos lançaram seus nomes à corrida eleitoral em Catanduva, mas ficaram pelo caminho o vereador Cesar Patrick (PRTB), que desistiu da candidatura e declarou apoio a Ricardo Rebelato, e o advogado André Beck (Republicanos), cujo partido retirou a candidatura própria para apoiar o candidato indicado pelo PL, no caso o prefeito Padre Osvaldo.

Simcat declara apoio a Padre Osvaldo e Marcos Crippa

O Simcat - Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Catanduva declarou apoio às candidaturas do prefeito Padre Osvaldo (PL), que buscará a reeleição, e de Marcos Crippa (PL), que retorna ao cenário político para tentar seu sexto mandato como vereador.

Reunião com os dois pré-candidatos foi realizada no sábado, no Hotel Paradise Inn, e teve presença de toda a diretoria do sindicato, encabeçada pelo presidente Roberto José de Souza, juntamente com representantes do funcionalismo e convidados.

O presidente do Simcat falou sobre as conquistas obtidas junto à atual administração em benefício dos funcionários e que, na história sindical da categoria, nunca se conquistou tanto como com o atual prefeito.

Ele afirmou que o apoio a Crippa se dá pelo conhecimento que ele detém sobre o Legislativo, o que possibilitará lutas junto à categoria dos funcionários dentro da Câmara Municipal. “O Simcat entende que desta forma estará fortalecendo a luta em prol a categoria”, informa o órgão.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem