Catanduva tem apresentação de música clássica nesta quinta-feira
Concerto terá composições brasileiras e músicas representativas dos estilos de diversos países; entrada é gratuita
to: Divulgação - Projeto musical é idealizado pelo tenor Luis Felipe e a maestrina Marilane Bousquet
Por Da Reportagem Local | 13 de dezembro, 2023

O projeto “KantusDuo”, idealizado pelo cantor lírico catanduvense Luis Felipe da Silva, em parceria com a maestrina Marilane Bousquet, será apresentado no Sesc Catanduva nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, às 20 horas. Trata-se de um concerto histórico, convidativo e acessível a todas as pessoas e um bálsamo para os amantes da música de concerto. A entrada é gratuita.

Luis Felipe é cantor lírico formado pelo Conservatório de Tatuí. O artista iniciou seus estudos musicais aos 5 anos de idade, sob orientação de Martha Ocon. Como coralista, em parceria com instituições públicas e privadas, atuou em dezenas de concertos, óperas, musicais e recitais, que somados ultrapassam 2.000 horas de performance em palcos de 14 estados diferentes.

O jornal O Regional contou a história de Luis Felipe, no ano passado. Aos 11 anos, ele foi acolhido pelas Irmãs da Ressurreição na Casa do Adolescente. Quando seu talento foi notado por Maria Cecilia Aiello, foi levado ao coral da Estação Cultura, regido à época por Martha Ocon, onde ele se apresentou como tenor pela primeira vez aos 14 anos – até ser aprovado em Tatuí.

A maestrina Marilane Bousquet passou, durante sua jornada acadêmica, por instituições sólidas como a UFRJ, FAAM/FMU e Facec. Há mais de 30 anos atua no magistério artístico musical preparando cantores em suas formações e pianistas em música de câmara. De 2009 a 2022 foi professora de canto lírico e música de câmara no Conservatório de Tatuí, onde participou e organizou recitais e galas líricas e foi preparadora vocal na montagem de três óperas.

O show será dividido em duas partes: na primeira, um repertório de música brasileira que homenageia grandes nomes como Chiquinha Gonzaga, Osvaldo Lacerda, Waldemar Henrique, H. Villa-Lobos e Claudio Santoro. Na segunda parte, os músicos trazem um ou dois compositores para representar um estilo de composição de cada país, como F. Tosti (Itália), R. Schumann (Alemanha), A. Malitte (EUA), A. Lara (Espanha), F. Schubert (Áustia) e A. Sullivan (Inglaterra).

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Flashdance tem show do Grupo Nós nesta sexta-feira em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Guri vai ocupar praças e parques de 70 cidades para festejar 30 anos
Por Da Reportagem Local | 13 de novembro de 2025
Escritor de Paraíso lança livro de mistério sobre amores e recomeços