Catanduva tem 150 vagas disponíveis em cursos profissionalizantes
Aulas presenciais serão realizadas na Etec Elias Nechar e na Fatec Catanduva; também há opções no formato remoto
Foto: Roberto Sungi - Foco é a qualificação de jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo
Por Da Reportagem Local | 13 de agosto, 2023

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu inscrições para 150 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em Catanduva. O foco é a qualificação profissional de jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo que buscam inserção no mercado de trabalho. No estado de São Paulo são 15 mil vagas no total.

As aulas presenciais serão realizadas na Etec Elias Nechar para três cursos: Excel Aplicado à Área Administrativa (noite), Gestão de Pequenos Negócios (noite) e Técnicas de Atendimento (tarde). Já na Fatec Catanduva, os cursos serão Excel Aplicado à Área Administrativa e Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais, ambos para o período da tarde. Cada turma terá 30 vagas.

Para se inscrever, os interessados devem realizar cadastro e selecionar o curso desejado no site https://www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br/. Além disso, precisam responder ao Quiz Vocacional no App Meu Futuro Profissional para efetivar a inscrição. Não será realizado processo seletivo. As inscrições prosseguem até 21 de agosto e as aulas têm previsão de início para setembro.

Além dos cursos presenciais, estão abertas opções no formato remoto nas áreas de Tecnologia, Gestão & Negócios e Saúde. São 9.116 vagas e a inscrição pode ser feita também pelo site.

De acordo com o governo estadual, os cursos foram desenvolvidos para atender às demandas atuais do mundo do trabalho. Todos têm duração de 120 horas e poderão ser realizadas ao longo de quatro meses no formato presencial ou remoto, com aulas ao vivo nas duas modalidades.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Elias Nechar conquista cinco medalhas no Concurso Canguru de Matemática
Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Instituto Federal faz seleção para vagas no curso de Fabricação Mecânica
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Ciesp inicia pesquisa para suprir demandas do setor industrial