Catanduva supera o União São João e chega a 18 pontos no Paulistão A3
Santo venceu por 1 a 0, no último sábado, dia 24, com gol de Índio; partida aconteceu no Estádio Municipal Silvio Salles
Crédito: Tamires Estruzani - O Catanduva volta a campo já nesta quarta-feira, dia 28, contra a Matonense, fora de casa
Por Stella Vicente | 27 de fevereiro, 2024

O Catanduva Futebol Clube venceu o União São João no último sábado, dia 24, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. A partida, que aconteceu no Estádio Municipal Silvio Salles, terminou em 1 a 0, com gol marcado por Índio aos 21 minutos do segundo tempo.

Após o resultado, o Santo chegou a 18 pontos na competição e ocupa o 3º lugar na classificação geral. Vale lembrar que a equipe tem um jogo a menos, contra o Grêmio Prudente, após a anulação da última partida entre os times. O novo confronto está marcado para ocorrer no dia 6 de março.

Eleito Craque do Santo na partida de sábado, Brumati celebrou voltar a campo após uma lesão. Ele ainda destacou o desempenho dos companheiros de equipe que vinham jogando até então.

“Eu tive uma lesão um pouco complicada, mas quem entrou estava fazendo uma competição muito boa, com regularidade. Acabei entrando, mostrei meu trabalho, o professor Canela optou por dar sequência e hoje tive um reconhecimento de sair da partida, mas temos que exaltar a entrega da equipe. Foi um jogo pesado, a temperatura muito quente, sofremos um pouco com a sequência de jogos, mas a entrega da equipe, a dedicação tem que ser destacado”, afirmou.

O técnico Ivan Canela explica que, diferente da Bezinha, disputada pelo Santo no ano passado, que era um campeonato longo, com duração de meses, o Paulistão A3 é de “tiro curto”, e por esse motivo precisam manter a regularidade.

“São dois meses e meio de competição que já define os classificados, então é importante dar essa arrancada, garantir a classificação e depois saber trabalhar o elenco para que a gente possa ter todos os jogadores à disposição nas quartas de finais. O campeonato é diferente, na Série A3 são apenas 15 jogos e na Bezinha são 34, então é necessário ter uma regularidade na hora certa. Claro que vai ser difícil manter as vitórias a toda hora, vamos oscilar por questão física e também mérito do adversário, e agora é continuar trabalhando a parte de recuperação dos atletas”, pontua o técnico.

O Catanduva volta a campo já nesta quarta-feira, dia 28, contra o Matonense, fora de casa. A partida acontece no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, às 15 horas. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 13 de abril de 2024
Bax Catanduva recebe o Corinthians na abertura do returno da LBF
Por Stella Vicente | 11 de abril de 2024
Catanduvense é 4º melhor no maior campeonato de fisiculturismo do país
Por Da Reportagem Local | 11 de abril de 2024
Catanduvenses são campeões na Superliga de Xadrez em Fernandópolis