Catanduva atingiu o número de 225 furtos no primeiro trimestre de 2024. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que ainda registrou 14 casos de roubo neste mesmo período no município.
Em janeiro foram 90 furtos, caindo para 63 em fevereiro e subindo novamente para 72 em março. Quanto ao furto de veículos em específico, foram seis no primeiro mês, dez e cinco nos próximos, respectivamente, um total de 21 casos.
Já os roubos voltaram a cair no último mês. Foram sete casos em janeiro, quatro em fevereiro e três em março.
Em comparação ao primeiro trimestre de 2023, foi observada uma queda nestes três índices. Ano passado, a cidade registrou 227 casos de furtos, dois a mais que neste ano; 25 furtos de veículos, quatro a mais; e 16 roubos, dois a mais.
Outros dados da SSP mostram os números de lesões do tipo “corporal e dolosa” e “corporal culposa por acidentes de trânsito”. Ao longo dos três primeiros meses do ano foram 142 e 99 casos, respectivamente.
Há também o levantamento do número de estupros, sendo que todos os registrados foram de vulnerável, que atingiu a marca de dez casos, sendo três em janeiro, quatro em fevereiro e três novamente em março.
Autor