Catanduva soma 51 medalhas e fica em 3º lugar nos Jogos Regionais
Rio Preto voltou a liderar a competição, enquanto os donos da casa ficaram com o vicecampeonato
Fotos: Divulgação
Por Guilherme Gandini | 30 de julho, 2024

A delegação de Catanduva ficou com a 3ª colocação na classificação geral na 66ª edição dos Jogos Regionais, que terminou no último sábado, 27 de julho, em Araçatuba. Os atletas contabilizaram 51 medalhas na competição, sendo 18 de ouro, 21 de prata e 12 de bronze, o que resultou em 157 pontos. São José do Rio Preto liderou com 316 e Araçatuba atingiu 258.

Catanduva faturou o título em seis modalidades por equipe: Basquete Masculino Sub 20, Basquete Feminino Livre, Ginástica Artística Livre, Ginástica Rítmica Sub-14, Xadrez Masculino Sub-20 e Xadrez Feminino Sub-20. Já a prata veio no Handebol Masculino Livre, Handebol Feminino Livre, Taekwondo Masculino Livre e Taekwondo Feminino Livre.

Ficaram com o bronze o Karatê Feminino, Voleibol Masculino Sub-20, Tênis de Mesa Masculino, Tênis de Mesa Feminino, Tênis Masculino e Natação Feminino. As demais medalhas foram conquistas individuais no Taekwondo, Karatê, Judô, Ginástica Rítmica, Atletismo e Natação. Ao todo, a delegação catanduvense tinha 290 pessoas, entre atletas e comissões técnicas.

De acordo com o Governo de São Paulo, em 24 dias de disputas, os Jogos Regionais reuniram 30.470 atletas de 70 municípios, que competiram em 23 modalidades nas categorias sub-21 e livre. “Foi rápido, mas foi inesquecível. A 66ª edição dos Jogos Regionais cumpriu mais uma vez com a sua maior premissa: unir o estado de São Paulo em torno do esporte”, enalteceu.

“Os Jogos Regionais é um dos eventos mais tradicionais do calendário da Secretaria de Esportes do Estado. É um campeonato que atende a todas as aspirações: ao mesmo tempo em que pode representar o início de uma carreira esportiva, os Jogos servem também para consolidar quem já está na ativa há algum tempo”, diz a secretária de Esportes do Estado, coronel Helena Reis.

AGENDA

O calendário esportivo da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo segue a todo vapor. Em agosto, acontecem as finalíssimas dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo nas categorias sub-14 Etapas I (1 a 9) e II (12 a 17) e a final estadual dos Jogos da Melhor Idade, entre os dias 12 e 18, em Itatiba. Já os Jogos Abertos do Interior serão em novembro, em Rio Preto.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 29 de outubro de 2024
Bax Catanduva garante classificação para os playoffs do Paulista
Por Da Reportagem Local | 29 de outubro de 2024
Grêmio Novorizontino encara o Guarani esta noite em Campinas
Por Guilherme Gandini | 27 de outubro de 2024
Bax Catanduva faz terceira partida do realinhamento neste domingo