Catanduva será sede da Copinha, que reúne equipes de todo o país
Crédito: Divulgação - Lançamento da Copinha foi feito pela Federação Paulista de Futebol na quinta-feira
Os 128 participantes foram divididos em 32 grupos de quatro times; Santo encara América-RN, Avaí-SC e Ceilândia-DF
Por Stella Vicente | 05 de novembro, 2022

Catanduva é uma das 29 cidades do estado que irão sediar jogos da Copa São Paulo de Juniores, a Copinha, considerada a maior disputa de base do mundo. Representando o município, o Catanduva FC está no Grupo 6.

A Federação Paulista de Futebol divulgou na quinta-feira, dia 3, os grupos e as sedes da competição, que será disputada entre 2 e 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista. Na ocasião, estiveram presentes os representantes das cidades e das equipes que vão disputar a Copinha. O secretário de Esportes de Catanduva, Marco Braga, representou o município no evento.

Ao todo, são 128 equipes na disputa, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam à fase de mata-mata.

Catanduva é sede do Grupo 6 da competição que, além da equipe que representa a cidade, também tem o América, do Rio Grande do Norte, Avaí, de Santa Catarina, e Ceilândia, do Distrito Federal. Todos os jogos da chave serão realizados no Estádio Sílvio Salles.

Na região, além de Catanduva, apenas São José do Rio Preto irá receber jogos da copa de juniores, sediando, inclusive, as partidas do grupo do atual campeão, o Palmeiras.

Santo trouxe reforços para a competição

Após a eliminação na Bezinha, em julho, o Catanduva FC anunciou vários reforços para a nova temporada. A preparação da equipe começou já em agosto, visando, justamente, à Copinha. O goleiro Leonardo Lovo Teles, os volantes Daniel Henrique Silva e Gabriel Elias da Silva, o lateral direito Lucas Diogo de Jesus Faria, o lateral esquerdo Bruno Marin Sales, o meio-campista Gabriel Fabiano Barreto, o centroavante Matheus Pessoa Silva de Moraes, e os zagueiros Matheus Gabriel da Cruz Santos e Paulo Roberto dos Santos foram as contratações anunciadas pelo Santo até o momento.

Crédito: Divulgação - Trabalho realizado pelos atletas na academia tem como objetivo o ganho de força muscular 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional