Catanduva sediará etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo no domingo
Pavimento e o circuito na avenida Orlando Zancaner foram avaliados como excelentes
Foto: DIVULGAÇÃO - Copa São Paulo de ciclismo possui 10 categorias oficiais em disputa
Por Da Reportagem Local | 01 de abril, 2022
 

 

Catanduva será sede da 1ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo no dia 3 de abril e proporcionará uma competição com grandes disputas, por conta do circuito totalmente plano, ao lado da pista do aeroclube, na avenida Deputado Orlando Zancaner. A etapa de abertura tem a realização e apoio da Prefeitura, por meio da Smelt. A organização e a supervisão são da Federação Paulista de Ciclismo, com o patrocínio da Sodbike - Roupas para Ciclismo. 

O pavimento e as características do circuito foram avaliados pelo comissário/árbitro da federação, Weder Teixeira, como um dos circuitos com excelente local e estrutura para a prática do esporte. “Poucas são as cidades que possuem locais com características tão favoráveis como Catanduva e a cidade não poderia ficar de fora como uma das cidades sede da etapa da Copa São Paulo de Ciclismo”, declarou. 

A competição terá início a partir das 9 horas e deverá reunir algumas das melhores equipes de ciclismo e seus atletas do Estado de SP e do triângulo mineiro (Uberaba, Uberlândia, Prata, Frutal e outras), como parte das comemorações do mês de aniversário da cidade 

Será oportunidade também para os ciclistas iniciantes de Catanduva, que poderão competir em categorias extraoficiais, exclusivas aos ciclistas da cidade, permitindo o munícipe competir com qualquer bicicleta. As inscrições serão realizadas no local e são totalmente gratuitas. 

A Copa São Paulo de ciclismo possui 10 categorias oficiais em disputa, que vão desde a open/Juvenil, para ciclistas abaixo de 15 anos, até a Master D, para ciclistas acima de 60 anos. Para a categoria principal, Elite, é esperada uma prova de elevado nível técnico, pois contará com diversos nomes do ciclismo brasileiro. A próxima etapa será em 22 de maio. 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 23 de abril de 2024
Base do Santo goleia Olímpia e segue invicta no Campeonato Paulista
Por Guilherme Gandini | 21 de abril de 2024
Altobeli Silva é confirmado no Campeonato Ibero-Americano de Cuiabá
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Copa Catanduva de Levantamento de Peso reúne campeões mundiais