Catanduva sedia etapa do Congresso Regional de Profissionais
Crea-SP convida engenheiros, agrônomos e geocientistas para debate sobre desenvolvimento nacional
Foto: COMUNICAÇÃO/FPA - Etapa Catanduva do CRP acontece Campus São Francisco da Unifipa
Por Da Reportagem Local | 30 de junho, 2022
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) promove no sábado, dia 2 de julho, das 9h às 17h, o terceiro encontro do Congresso Regional de Profissionais (CRP), em Catanduva, e convoca todos os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências da região a participarem gratuitamente.  
 
A convenção é parte das etapas preparatórias para o 11º Congresso Nacional de Profissional (CNP), oportunidade em que a classe se reúne, a cada três anos, para debater projetos e propor estratégias de melhoria da área tecnológica nos diversos setores da economia.   
 
Os dois primeiros encontros foram realizados em Mogi das Cruzes e Ourinhos, respectivamente. Depois de Catanduva, ainda serão contempladas outras três localidades (Piracicaba, Campinas e Araçatuba), antes das fases estadual, em Serra Negra, e nacional, em Goiânia (GO).  
 
“É na Engenharia, na Agronomia e nas Geociências que nascem as soluções para os principais desafios da sociedade. Mas, para que isso aconteça de forma efetiva, é importante conhecermos a realidade de cada região. Somente com a participação dos profissionais da área que conseguiremos mapear esses cenários, pensar juntos em alternativas para viabilizar um melhor desempenho do setor tecnológico e garantir mais segurança e desenvolvimento para nossas cidades, estado e país”, afirma a vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, engenheira Lígia Marta Mackey. 
 
Como tema central desta edição está o “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para as Engenharias, Agronomia e Geociências”. O debate é dividido em três eixos principais (inovação tecnológica, infraestrutura e atuação profissional), que se baseiam, entre as referências, nas metas da Agenda 2030 e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).   
 
A participação é feita mediante inscrição no site www.creasp.org.br/cep/2022. Após inscrito, cada profissional passa a ter acesso a um formulário para submissão de propostas. As propostas encaminhadas serão avaliadas e votadas em etapa estadual antes de seguir para apreciação nacional. Se bem votadas, as sugestões podem ser levadas adiante como projetos de lei e outras proposições para que se tornem diretrizes gerais das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.  
 
A etapa Catanduva do CRP acontece no Centro Universitário Padre Albino - Unifipa, no Campus São Francisco, situado na rua do Seminário, 281, bairro São Francisco.
 
O CREA-SP  
 
Instalada há 88 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais e 95 mil empresas registradas. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 29 de março de 2024
Empregos crescem 23% em fevereiro e cidade soma 541 vagas no ano
Por Da Reportagem Local | 29 de março de 2024
Casamentos homoafetivos crescem em 2022; Catanduva teve 8 uniões
Por Guilherme Gandini | 28 de março de 2024
Policiais Militares salvam bebê engasgada no Cidade Jardim