Catanduva sediou a 19ª Copa Ases de Ouro “Wallen Eduardo de Oliveira Ramos” no último sábado, dia 9. O evento de levantamento de peso aconteceu no Conjunto Esportivo Anuar Pachá, com a presença de mais de 30 campeões do mundo e equipe da cidade, representada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), ainda venceu em diversas categorias.
Geverson Ramos, técnico da equipe catanduvense, descreve o evento como espetacular e acima das expectativas. Ele destaca o desempenho de alguns atletas como Felipe Ramos, que venceu nas três categorias, assim como Helena Wenzel; João Pedro, que foi campeão em duas; além de Jenilson e Paulo Henrique.
“Todos venceram em várias categorias, trazendo 18 primeiros lugares para Catanduva, que, como sempre, pôde mostrar o nível dos seus grandes campeões”, diz.
Por equipes, a cidade não competiu, logo, o primeiro lugar ficou com Marília, o segundo para São José do Rio Preto e o terceiro com Itatinga.
“Estávamos com a expectativa muito grande com a presença de mais de 30 campões do mundo, onde oito conseguiram levar a bonificação em dinheiro. Foi um espetáculo a parte”, pontua Geverson.
No Supino Raw a maior marca atingida na competição foi 220 kg; no Supino Equipado foi 265 kg; e no Levantamento Terra 280 kg.
“Foi excelente, uma competição de alto nível. Agradecemos a todos que estiveram presentes, aos campeões, à equipe de Catanduva, ao público. E um agradecimento especial à Prefeitura Municipal, à Secretaria de Esporte e Lazer e a equipe da FPBLBI e Conbrafa”, ressalta.
O evento também foi realizado em prol da campanha Natal Sem Fome, sendo arrecadados vários quilos de alimentos para serem doados ao Fundo Social de Catanduva.
Autor