Catanduva se despede da Copinha após derrota para a Ponte Preta
Com estádio cheio, Santo empatou a partida no final do segundo tempo, mas não conseguiu avançar nas penalidades máximas
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Catanduva - Estádio Silvio Salles contou com presença de grande público da cidade e região
Por Stella Vicente | 16 de janeiro, 2024

O Catanduva Futebol Clube se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, após perder para a Ponte Preta. A partida aconteceu na sexta-feira, 12, no Estádio Silvio Salles, que contou com uma presença maciça do público da cidade e região: cerca de 6 mil pessoas compareceram.

No jogo, o Santo até tomou mais iniciativas que a Macaca, mas foi o adversário que teve as primeiras chances. Após a grande oportunidade dos catanduvenses ser uma bola no travessão, a Ponte Preta foi mais eficaz e marcou aos 40 minutos do primeiro tempo com Luan.

Na segunda etapa, o Catanduva precisava atacar já que estava em desvantagem, mas a Macaca conseguiu segurar a equipe boa parte do tempo. Na reta final a pressão aumentou e, aos 51 minutos, Marcos recebeu uma cobrança de escanteio e marcou para o Santo.

O resultado foi 1 a 1 no tempo normal, o que levou a partida para os pênaltis. Logo na primeira cobrança, Vidal errou para os donos da casa. Ainda que todos os outros cobradores, Carioca, Marcos, João Gabriel e Gui tenham marcado, não foi o suficiente para desfazer a diferença, já que todos os jogadores da Ponte Preta também converteram suas cobranças.

Após eliminar o Santo, a Ponte jogou novamente no Silvio Salles, contra o Athletico Paranaense, no domingo, dia 14. O placar foi de 2 a 1 para o time do Paraná, que agora enfrenta o Grêmio de Porto Alegre, em Franca, às 21 horas desta terça-feira, 16, pelas oitavas de final da competição.

NOVORIZONTINO

O Grêmio Novorizontino está nas oitavas de final da Copinha pela terceira vez seguida. No domingo, 14, o Tigre goleou o Tiradentes/PI por 3 a 0, no Estádio José Vessi, em Cravinhos, avançou e enfrentará o São Paulo, em Araraquara, nesta terça-feira, 16, às 20 horas. O time busca a inédita vaga nas quartas de final da maior competição de base do Brasil. O Tricolor eliminou a Ferroviária por 2 a 1.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de setembro de 2025
Catanduvense de 10 anos conquista título brasileiro inédito no Jiu-Jitsu
Por Da Reportagem Local | 26 de setembro de 2025
Novorizontino convoca torcida para ‘decisão’ contra o Vila Nova
Por Da Reportagem Local | 25 de setembro de 2025
Atletismo ACD ganha 16 medalhas e garante vagas na final estadual