Catanduva reduz a zero o número de roubos no mês de setembro
Indicadores de furtos em geral e de veículos também diminuíram no comparativo, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública
Foto: MARCELO ONO - PM frisa que Catanduva está entre as 25 cidades mais seguras do Brasil, conforme estudo de 2019
Por Da Reportagem Local | 28 de outubro, 2022

A cidade de Catanduva encerrou o mês de setembro com redução de 500% no número de roubos em comparação com o mês anterior. Em agosto, foram registradas quatro ocorrências desse tipo, incluindo um roubo de veículo, enquanto que em setembro nenhum roubo foi registrado. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Com a atualização dos números, o total de furtos em geral no município também caiu, de 103 casos registrados em agosto para 82 no mês de setembro. Outro indicador que teve queda foi o de furto de veículos, que saiu de nove casos registrados em agosto para sete em setembro.

Segundo o capitão PM Renan, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar em Catanduva, o município figura entre as 25 cidades mais seguras do Brasil, pois o estudo mais recente sobre a violência no país foi o Atlas da Violência 2019 - Retratos dos Municípios Brasileiros, realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Nesse levantamento, foram analisados dados de 2017 dos 310 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes e organizado um ranking de acordo com as taxas de mortes violentas por 100 mil habitantes. Catanduva ficou na 19º posição.

BOX

GCM esclarece caso de menores circulando armados

Imagens de uma câmera de monitoramento que circulam pelas redes sociais mostrando um grupo de adolescentes nas ruas de Catanduva, à noite, tocando campainhas, estando um deles supostamente com uma arma de fogo, foram alvo de apuração pela Guarda Civil Municipal, a GCM. Uma das postagens traz a indicação de que a ação estaria ocorrendo no Alto da Boa Vista.

“O vídeo possibilitou que os adolescentes fossem identificados. O pai do garoto armado e seu irmão gêmeo estão presos e a mãe é usuária de entorpecente. O Conselho Tutelar foi acionado e todas as providências que o caso pede foram tomadas. A arma, que na verdade era um simulacro de plástico, foi destruída”, informa Cláudio Pereira, comandante da GCM.

Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS - Adolescente exibe arma falsa para a câmera de uma residência

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos