De 12 a 15 de dezembro, Catanduva recebe o Programa de Desenvolvimento Paralímpico. Durante os quatro dias, os alunos receberão capacitação técnica com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de Atletismo, Futebol de Cegos, Goalball, Tênis de Mesa, Natação, Bocha, Ciclismo e Vôlei Sentado.
O projeto Paralímpico, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, tem como objetivo capacitar professores de educação física, alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas a ensinarem esportes paralímpicos.
Com carga horária de 8 horas diárias, o curso é gratuito e será oferecido certificado, kit de participação, café da manhã e almoço, a depender das modalidades escolhidas. As atividades serão centralizadas no campus sede da Unifipa. Até o momento, foram capacitados mais de 7.500 participantes desde o início, em 2021, em mais de 300 municípios do Estado.
Os interessados em participar podem se inscrever no site https://paralimpico.com.br/.
Autor