O Catanduva Futebol Clube recebe o Penapolense pela penúltima rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bezinha. A partida acontece nesta quarta-feira, dia 16, às 20 horas, no Estádio Municipal Silvio Salles.
Trata-se de um confronto direto no Grupo 14, visto que o Santo lidera com oito pontos, após duas vitórias nas últimas rodadas, além de dois empates, e o time de Penápolis é o vice-líder com seis pontos ganhos, sendo uma vitória e três empates até o momento.
Quem vencer a partida irá liderar a chave na última rodada da atual etapa da competição. Caso o Santo vença, porém, estará classificado para a próxima fase da Bezinha.
“A expectativa é muito grande. É um jogo que pode nos dar a classificação e é lógico que gera uma ansiedade. Porém, de onde a gente vem na competição, passando por momentos difíceis, nos deu uma casca muito grande e, hoje, a gente tem os pés muito no chão. Passo para os atletas que a gente não está classificado, demos um passo muito bom com essa última vitória, porém, a gente sabe que o futebol prega peças. Então a gente tem que estar bem concentrado”, expõe o técnico Ivan Canela.
Ele explica que a equipe terá alguns desfalques devido a lesões, mas que os jogadores que vêm entrando, estão correspondendo bem, inclusive na parte emocional. “Eles estão muito bem preparados nessa parte psicológica, nessa parte mental, que durante a competição nós tivemos alguns percalços e isso nos criou um lastro muito forte, principalmente mentalmente.”
Sobre o adversário desta noite, Canela projeta um jogo difícil. “A gente respeita muito a equipe do Penapolense, que fez uma das melhores campanhas da competição, uma equipe muito forte, que tivemos dificuldade lá contra eles e pode ter certeza que vai ser um jogo muito forte fisicamente por parte das duas equipes e tecnicamente também.”
O treinador do Santo afirma que seu grupo está preparado para qualquer desafio e que a trajetória até esta etapa do campeonato foi bastante difícil. “Se a terceira fase terminasse hoje, todas as equipes que nós enfrentamos na primeira fase estariam classificadas. Então, a gente vem de uma competição muito difícil e eu acredito que o mental vai fazer a diferença”, argumenta.
Conforme o regulamento da Bezinha, apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a próxima fase e seguem na luta pelo acesso para o Paulistão da Série A-3. No outro confronto da chave, o Rio Branco recebe o Jabaquara, em Americana. As equipes têm quatro e dois pontos, respectivamente. Os ingressos para a partida de hoje serão vendidos por R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia-entrada.
Autor