Catanduva recebe ‘O Coringa’ com Maurício Dollenz no dia 23 de março
Ator aposta no lado mais sombrio e na loucura do famoso vilão do Batman para compor show caótico e com piadas ácidas
Foto: Bianca Tatamiya - Maurício Dollenz encarna o Coringa e mistura mágicas com humor
Por Da Reportagem Local | 06 de março, 2024

Chileno erradicado no Brasil, o ator, comediante e ilusionista Maurício Dollenz se apresentará no dia 23 de março, às 20 horas, no Teatro Municipal Aniz Pachá, em Catanduva.

No show “O Coringa”, Maurício Dollenz encarna o personagem e mistura suas características com mágicas e momentos de humor. Para isso, o ator também não fugiu do lado mais sombrio e da loucura do famoso vilão do Batman.

“Eu trabalho a parte mais sombria sempre com comédia, eu sempre trabalho uma forma reflexiva. O lado sombrio sempre vai com comédia, depois vem o sorriso. São poucos momentos que eu vou para o lado sombrio, para voltar em seguida para comédia”, define.

Além de personificar o Coringa, Dollenz também busca inspirações no dia a dia para compor seu espetáculo. Um show caótico, construído no universo dos vilões, considerado por muitos terapêutico, que vai fazer você duvidar até da sua saúde mental. Aliado a tudo isso, truques com cartas, interação com a plateia, trocadilhos e piadas ácidas.

Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 80 e podem ser adquiridos no site Ingresso Digital (https://www.ingressodigital.com/). A classificação é livre. A organização é da BRZ Produções e EV7 Eventos, com apoio do jornal O Regional, Vox FM e Netflex.

QUEM É

Maurício Dollenz nasceu na Argentina e foi criado no Chile, onde cursou teatro na Universidade Arcis, em 2001, e desenvolveu seu amor pela arte da interpretação e clown. Foi discípulo do maior mágico chileno da atualidade, o Mago Fernando Larrain, com quem aprendeu as técnicas.

De 2004 a 2012, trabalhou em três companhias de cruzeiros internacionais no papel de Mágico Ilusionista, onde fazia apresentações e shows de mágica. Há cerca de 12 anos ele chegou ao Brasil, onde participou do Prêmio Multishow do Humor e levou suas performances ao teatro.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva