O Catanduva Futebol Clube perdeu para o Rio Preto no último sábado, dia 17, pelo Campeonato Paulista da Série A3 de 2024. Esta foi a segunda derrota consecutiva do Santo, desta vez pelo placar de 1 a 0, com gol sendo marcado nos acréscimos. Após uma fase de invencibilidade, os catanduvenses perderam para o São Bernardo anteriormente.
A partida se encaminhava para um empate sem gols no Estádio Municipal Silvio Salles, mas no último minuto Eduardo ganhou do zagueiro e tocou na saída do goleiro catanduvense para dar a vitória ao Rio Preto, que ganhou duas posições na classificação após a última rodada.
Já o Catanduva ocupa a 4ª colocação do campeonato, com 12 pontos, mas um jogo a menos. O confronto em questão é contra o Grêmio Prudente que será disputado novamente, após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), referente ao caso das seis substituições do Santo. A data da nova partida ainda não foi divulgada.
AVALIAÇÃO
Um dos jogadores que vinham se destacando no Catanduva era Thiaguinho, que não esteve disponível para o confronto regional do último sábado por conta de uma lesão muscular. Uma das consequências, segundo o técnico Ivan Canela, foi o número baixo de finalizações da equipe, que pouco levou perigo para a meta adversária.
“O Thiaguinho é um jogador de escape, a característica física dele não tem igual no elenco. Nós atraímos o adversário para ele atacar o espaço, já que ele é mais veloz. Para buscarmos o gol nós ficamos expostos e o nosso goleiro fez algumas defesas. Ele falta, mas temos que buscar soluções. Ainda não sabemos se ele volta para a próxima partida, porque é uma lesão muscular”, diz o técnico.
O próximo compromisso do Santo será fora de casa, contra o Bandeirante, nesta quarta-feira, dia 21. A partida acontece no Estádio Pedro Marin Berbel, às 20 horas. Para Canela, será importante mostrar um futebol melhor, mudando a maneira de jogar para surpreender o adversário e garantir a vitória, visando o objetivo de se manter entre os oitos times que se classificam para a próxima fase.
“Temos a possibilidade de mudar algumas peças. A características de jogo creio que seja difícil mudar mas podemos mudar um jogador ou outro para gerar algo novo. Temos que ir até [a casa do adversário] para pontuar, seja vencer ou empatar, temos que fazer um jogo inteligente. Temos que ir em busca de somar pontos e trazer os resultados de vitória pra dentro de casa, em nossos domínios”, destaca.
Autor