O Catanduva Futebol Clube sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, na partida contra o Penapolense. Num jogo bastante fechado para os dois lados no primeiro tempo, sem abertura no placar, o retorno da segunda etapa acabou garantindo a vantagem para os donos da casa. O confronto aconteceu no Estádio Tenente Carriço.
A equipe do Penapolense abriu o placar com um pênalti aos 15 minutos do segundo tempo, quando o centroavante do CAP foi derrubado dentro da área. O camisa 9 bateu, o goleiro Grigio advinhou o canto, mas não conseguiu segurar.
Aos 20 minutos, num embolo dentro da pequena área, a defesa tentou tirar o perigo, mas o adversário novamente aproveitou a falha e converteu o segundo gol.
A chance do Santo veio logo após, numa cobrança de falta por fora da pequena área: Bastos chutou e mandou por cima da rede. Aos 27 minutos, mais uma entrada perigosa do CAP, no cruzamento do zagueiro, Grigio não conseguiu segurar, fazendo o placar final em 3 a 0.
Encerrando a sexta rodada do Grupo A, na soma dos 13 pontos e saldo de 5 gols, o Catanduva ainda conseguiu se manter no alto da tabela, com a mesma pontuação do agora líder Penapolense, que leva a melhor nos critérios de desempate. Logo atrás, em terceiro lugar, está a Inter de Bebedouro.
PRÓXIMO
Catanduva enfrenta Andradrina na próxima sexta-feira, 3 de junho, às 20 horas, no Estádio Municipal Silvio Salles. O time tem 6 pontos na tabela e ocupa a 4ª colocação no grupo.
Autor