O Catanduva Futebol Clube perdeu para o Votuporanguense pelo Campeonato Paulista da Série A3 no último sábado, dia 9. O jogo, que aconteceu na Arena Dr. Plínio Marin, terminou em 1 a 0 para os donos da casa, que marcaram aos 15 minutos do primeiro tempo com o capitão, Bady, e foi marcado por duas expulsões no lado do Santo.
O Santo fazia valer o título de líder da competição mostrando mais iniciativa no começo da partida, mas não demorou muito para os anfitriões responderem. A melhora foi tanta que o gol logo saiu após Adriano aproveitar um erro de saída de bola do Catanduva e tocar para Bady, que abriu o placar.
Apesar do gol, a partida continuou bem equilibrada, com chances para os dois lados. Na segunda etapa, porém, o Santo passou a se defender mais. Aos 25 minutos o zagueiro Lika foi expulso por reclamação, deixando os catanduvenses com um a menos em campo. Mais tarde, já nos acréscimos, Brumati levou o segundo cartão amarelo deixando a equipe com dois jogadores de desvantagem. Ainda assim, o placar de 1 a 0 foi mantido.
O técnico do Catanduva reconheceu que foi um jogo difícil, mas que já esperavam devido à desvantagem de terem feito uma partida muito próxima da outra. “Isso gera um desnível fisiológico. Ficou nítido no jogo que o cansaço influenciou, mas mesmo assim eu vi ainda a nossa equipe, a maior parte do jogo, muito superior. A chuva atrapalhou bastante também, o campo muito alagado, e a motivação deles era muito grande. Era um jogo de classificação, e nós, já classificados, com uma viagem longa nas costas, e eles, que descansaram a semana toda”, pontua.
O resultado aproximou o time de Votuporanga do Santo, que continua líder, com 27 pontos até o momento. Em segundo lugar está o São Bernardo, com 26, e em terceiro o Votuporanguense, com 25. Além destes, até o momento estão se classificando para a próxima fase da competição Desportivo Brasil, Grêmio Prudente, Marília, Bragantino II e Lemense.
Daqui para frente o foco de Canela é pensar no mata-mata, visto que já estão classificados, e como ter o elenco todo à disposição. “A vantagem de terminar em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar é decidir em casa os jogos. E para mim eu não vejo muita vantagem nisso, pois decidir fora ou em casa, para mim, é a mesma coisa. Então agora o foco é trabalhar bem, recuperar os atletas e ter todos à disposição nas quartas”, diz.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Catanduva vai para o seu terceiro confronto seguido fora de casa. Desta vez, o adversário será o Suzano, que é o 12º colocado na competição. A partida será nesta quarta-feira, dia 13, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, a partir das 15 horas. Esta será a antepenúltima rodada da primeira fase do Paulista A3.
Apesar de classificado, o Santo busca manter a liderança e, para depender apenas de si mesmo, precisa vencer. Haverá transmissão ao vivo pelo YouTube do Futebol Paulista.
“Vamos enfrentar uma equipe que ainda tem chances de classificar, mas ao mesmo tempo briga para não cair. Então vai ser o jogo da vida deles e provavelmente eu vou com o time inteiro reserva. Vou dar oportunidade para todos jogarem, trocar todos os atletas para que esses que vêm jogando possam se recuperar dessa maratona de jogos”, relata o técnico catanduvense.
Autor